A capa mostra uma arte com uma foto dos professores da rede municipal de ensino durante a Semana da Educação.

Grupo UniEduK recebe professores da rede municipal para Semana da Educação

Professores da rede municipal de ensino de Jaguariúna participaram de capacitações durante a Semana da Educação, que aconteceu no campus II da UniFAJ

Do dia 19 a 22 de julho, o Grupo UniEduK recebeu professores da rede municipal de ensino de Jaguariúna para a Semana da Educação. O evento da Prefeitura Municipal aconteceu no auditório do campus II da UniFAJ. 

Ao longo da Semana da Educação, os docentes participaram de diversas palestras de capacitação com profissionais reconhecidos na área. No primeiro dia, a pedagoga mestre em Desenvolvimento Humano Pollyana, e o palestrante Plínio Silvestrini apresentaram temas relacionados a elaboração de atividades de formação neurocognitiva e aprendizagem aos professores participantes.

Além deles, Karina Maganha e Lígia Silotto marcaram presença no segundo dia da capacitação, abordando sobre as “Dificuldades de aprendizagem, Alfabetização, Psicopedagogia, Desenvolvimento Infantil e Inclusão”. Karina é psicopedagoga especialista em neuropsicologia, possui experiência no acompanhamento, alfabetização e orientação escolar de crianças com TDAH e TEA. Lígia é terapeuta ocupacional especialista em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual.

No penúltimo dia de atividades da Semana da Educação, a fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil, Emília Cipriano, falou aos participantes do evento sobre o ensino com metodologias ativas. 

Como adepto do método, o Grupo UniEduK reforça a importância deste tema. Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Isso é um grande diferencial das IES, nas quais 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação antes mesmo de concluírem a graduação.

Ainda, a autora do livro “Carinhosamente”, Vislene Sia Bússolo, tratou sobre a importância do acolhimento na infância no desenvolvimento da inteligência emocional.  

O evento sediado pela UniFAJ é de muita importância para a educação municipal. A secretária de Educação da Jaguariúna, Cristina Catão, ressalta a importância dos profissionais se manterem sempre atualizados: “Os temas das palestras da Semana da Educação são essenciais para aprimorar o ensino nas escolas municipais e facilitar o aprendizado dos alunos”, finaliza a secretária.

Com informações: Prefeitura de Jaguariúna 

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!