FAJ promove atendimentos de saúde e atividades educativas em Mogi Mirim
A Faculdade de Jaguariúna – FAJ leva a Mogi Mirim, nos próximos dias, atividades gratuitas nas áreas de saúde e educação. Os eventos fazem parte de dois programas, o Bem-Estar e Qualidade de Vida, de iniciativa dos cursos da área da saúde da instituição de ensino, e o Ciência em Show, parceria da FAJ com o projeto que tem quadros televisivos em programas do SBT e NatGeo.
O Projeto Bem-Estar estará em Mogi neste sábado, 9, das 9h às 13h, com atendimento à população na Praça Rui Barbosa, no centro. Os atendimentos serão feitos por equipes dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina Veterinária, levando aos moradores da cidade uma série de serviços de promoção da saúde e orientação sobre hábitos saudáveis de vida.
Os alunos e professores dos cursos estarão no local para atender gratuitamente a população e transmitir informações acerca de cuidados com a saúde, orientações nutricionais, uso racional de medicamentos, além de realizarem a medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição da pressão arterial e práticas de atividades físicas, com aulas de jump e alongamento. Haverá ainda a exposição de animais taxidermizados pela Veterinária e demonstrações de aulas práticas.
CIÊNCIA EM SHOW
O ônibus do “Ciência em Show” visita as escolas de Mogi Mirim no dia 13 de maio, das 7h às 13h, para apresentar aos estudantes atividades e experimentos científicos do grupo. Os alunos poderão interagir com dez experimentos divididos de acordo com as evoluções técnicas e teóricas observadas pelos cientistas ao longo dos séculos. Durante aproximadamente 15 minutos os visitantes passarão por cinco momentos distintos que mostrarão a forma como a sociedade se organizou a partir do surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir a energia no futuro.
A ação se estenderá pelos próximos meses com visitas a várias cidades da região. “A intenção é promover essa atividade com o objetivo de envolver os jovens em atividades práticas e diferentes de sua rotina de estudos. Esperamos incentivar os estudantes a terem prazer em buscar o conhecimento através da vivência prática do saber”, ressalta Daniela Souza, supervisora do Departamento de Eventos Institucionais da FAJ.
SERVIÇO
BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA
Data: 9 de maio de 2015 – Sábado
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Rui Barbosa, Centro – Mogi Mirim
CIÊNCIA EM SHOW
Data: 13 de maio de 2015
Horário: das 7h às 13h
Local: Escolas de Mogi Mirim