A imagem mostra momentos da Feira de Profissões no Colégio Rodin.

“Feira de Profissões” apresenta mais dois cursos ao Colégio Rodin

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Controle e Automação foram levados à “Feira de Profissões”. O projeto acontece em parceria da Escola de Negócios com o Colégio Rodin e é destinado aos alunos do Ensino Médio. Eles tiveram oportunidade de conhecer as duas graduações, suas áreas de atuações, mercado de trabalho, futuro da profissão, além do dia a dia de um arquiteto e um engenheiro.

O quarto encontro da “Feira de Profissões” apresentou os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Controle e Automação da UniMAX. O projeto é destinado aos alunos do Ensino Médio do Colégio Rodin. A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Negócios (Grupo UniEduK) e o Colégio Rodin.

Na oportunidade, os alunos aprenderam sobre os dois cursos, suas áreas de atuações, mercado de trabalho e futuro da profissão. Também conheceram o dia a dia de um arquiteto e um engenheiro, obtendo, ainda, informações sobre as disciplinas estudadas durante a graduação e os diferenciais dos laboratórios da UniMAX.

O conhecimento sobre a área foi compartilhado pelos professores Leandro Veloso (gestor do curso de Engenharia Controle e Automação) e Elena Furlan (gestora do curso de Arquitetura e Urbanismo).

O quarto encontro também contou com depoimento do universitário Eduardo Alexandre de Lima Junior, aluno do sétimo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, que é funcionário do Grupo UniEduK e um dos idealizadores do projeto.

Representar o meu curso nesse projeto tão bacana, o qual tive a honra de idealizar junto com a colega Laura Cardoso. Foi algo super gratificante, pois consegui explanar como é o cotidiano de um aluno de Arquitetura e Urbanismo mostrando nossas áreas de atuação, quais especializações temos atualmente e além de mostrar a excelente infraestrutura dos nossos laboratórios que temos presente na UniMAX”, destaca Eduardo.

Também estiveram presentes as funcionárias do Grupo UniEduK, Luana Victoria e Laura Cardoso (idealizadora do projeto).

Pular para o conteúdo