Fundação Toyota do Brasil é apresentada a mais de 100 alunos de Administração do Grupo UniEduK
A iniciativa foi do aluno do oitavo semestre, Marcelo Andrade Moreira, que é um dos embaixadores da Fundação Toyota do Brasil, junto de docentes do Grupo UniEduK
Mais de 100 estudantes do curso de Administração do Grupo UniEduK puderam conhecer o trabalho da Fundação Toyota do Brasil. A iniciativa foi do aluno do oitavo semestre, Marcelo Andrade Moreira, um dos embaixadores da Fundação. Para isso, contou com apoio do gestor acadêmico, Gustavo Gabriel Aquino Santos, e da orientadora pedagógica, Carla Borges.
A apresentação aconteceu dentro de duas disciplinas Branding e Marketing Digital e Estratégia Competitiva e Inovação, ministradas pelo professor Amauri Bathe aos alunos do sexto e oitavo semestre do curso de Administração. O objetivo foi divulgar a Fundação e conscientizar os estudantes em relação ao meio ambiente e a projetos humanitários.
“Conhecendo a Fundação, foi possível valorizar o trabalho voluntário, pensar um pouco mais na questão ambiental de educação e meio e nas ações humanitárias engajando a sociedade como um todo”, ressalta o professor Amauri.
Além do aluno Marcelo, a apresentação contou com outros embaixadores, entre eles, Perla Aguiar, Luiz Carlos Bavia e Tatiana Kamimura.
“Esse trabalho dos embaixadores da Toyota é de suma importância, não só pelo que a Toyota tem feito pela região e pelo país como empresa de vanguarda, mas também pelo bem social e ambiental que vem causando”, complementa o docente.
O aluno Eduardo Valentim Junior foi um dos que assistiu à apresentação e analisa. “A apresentação da Fundação Toyota do Brasil trouxe um aprendizado único sobre empreendedorismo social, a empresa tem grandes projetos e ações cujo maior impacto são melhorias na sociedade e no meio ambiente. Projetos como o ‘Campanhas Solidárias’ apresentado pela Toyota motivam os alunos para mudanças de pequenas ações no dia a dia, buscando fazer algo para um mundo melhor”, diz.
“Gosto do tema Sustentabilidade e vejo que essa apresentação vai ao encontro daquilo que o [Centro Universitário] tem como marca formativa, e o fato da Fundação Toyota priorizar o desenvolvimento humano como um dos pilares do projeto foi algo marcante e único, pois, buscando novos voluntários e parcerias, as ações sociais atingirão um número maior de pessoas e, com isso, terão resultados ainda mais satisfatórios e grandes transformações coletivas. E tenho certeza de que a turma de Administração irá fazer parte desse projeto, pois juntos somos mais fortes”, complementa Eduardo.
A aluna Drielly Cantarin Mello também participou do evento e conta como esse conhecimento contribui com seu aprendizado. “Os representantes da Toyota apresentaram a importância de projetos sociais para o desenvolvimento do nosso país e que a união da sociedade é extremamente importante para o desenvolvimento dos mesmos. Isso me ensinou que o comprometimento com o meio ambiente e a sustentabilidade nos tornam cidadãos melhores e patriotas”, salienta.
A estudante também comenta sobre o que mais chamou sua atenção em relação à Fundação Toyota. “O projeto Arara Azul foi o que mais me chamou atenção, foi um dos projetos que mais se destacaram na Fundação, pois eles se empenharam desde 1989 e graças a esse projeto social, a ave foi retirada da lista de espécies em extinção”, destaca.
Por fim, a aluna acrescenta “Outro ponto que achei relevante é que essa Fundação é voltada também para a ajuda humanitária com projetos de assistência social, cultural e de como conservar patrimônios históricos e educacionais, desenvolvendo pessoas a projetos de pesquisas e aprendizados”.