Gestor de multinacional ministra palestra para alunos de Nutrição

Vinculado à disciplina Deontologia e Orientação Profissional, evento abordou temas como a postura desejada em um ambiente profissional

Por Larissa Alcântara

 

Os alunos do 5º semestre do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck assistiram na quarta-feira, 27, a uma palestra ministrada pelo professor e mestre pela Unicamp, Marco André Dias Catanhede, vinculada à disciplina Deontologia e Orientação Profissional, lecionada pela professora Lhais de Paula Barbosa.

Dentre os temas abordados durante a palestra, o professor falou sobre a postura desejada em um ambiente profissional, o papel e as características de um gestor e também sobre as expectativas de uma empresa e de seus gestores quanto ao profissional recém-formado. Segundo a professora Lhais, o evento foi de grande importância para os alunos porque, atualmente, com as mudanças na economia, na administração e até na política, é preciso que as pessoas cheguem ao mercado capacitadas a trabalhar dentro da realidade desse novo cenário organizacional global. “Acredito que essa palestra teve grande contribuição à formação desses alunos, principalmente porque o professor Marco tem grande influência no mercado de trabalho”, complementa.

O professor Marco André Dias Catanhede é hoje gestor da América Latina na multinacional Croda do Brasil, atuou com gerência de pessoas de 2008 a 2012 na multinacional IBM Brasil e tem experiência na área de Tecnologia da Informação e Administração, com ênfase em sistemas de gestão, supply-chain, produção e lean thinking. Possui ainda graduação em Análise de Sistemas e especialização em planejamento estratégico de TI e mestrado em Tecnologia pela Unicamp.

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo