Graduandos de Enfermagem debatem a respeito da “Leitura, Sociedade e Enfermagem” em palestra na FAJ
Os alunos do 1° e 3° semestres do curso de Enfermagem participam da palestra “Leitura, Sociedade e Enfermagem” na última terça-feira (28) nas aulas das disciplinas Ciências Sociais e Saúde e Comunicação e Relação Interpessoal respectivamente ministradas pelo professor Clarence Mattos.
A palestra foi ministrada pelo filósofo Marcos Marcionilo que apresentou aos graduandos os temas leitura, sociedade e enfermagem abordando em torno da leitura como ferramenta de entendimento da sociedade atual e a contribuição para o exercício profissional da enfermagem.
De acordo com o palestrante, a leitura desenvolve comportamentos para uma compreensão mais precisa, com maior nitidez nas relações interpessoais entre profissional e paciente e nas relações sociais.
“ A leitura expande a inteligência, a moral, aumenta a capacidade de atuação na área), o psicológico, personalidade, a capacidade de dar respostas adequadas às várias circunstâncias da vida, porque a leitura é capaz de saber ouvir, escutar com atenção o outro, saber falar e saber ver. A leitura ajuda a formar pontos de vista a respeito de um fato, evento ou acontecimento tanto social quanto no dia-a-dia”, ressaltou o filósofo.
Formado pela PUC Campinas, Marcos atualmente é sócio proprietário da Parábola Editorial, com foco em livros de língua portuguesa e linguística e ocupa a função de editor responsável pelos livros publicados pela editora.
[fancygallery id=”31″ album=”315″]