Grupo UniEduK aborda “Inteligência Emocional no Mundo Corporativo”
Estudantes da eletiva Inteligência Emocional participaram da palestra ministrada por Thiago Diniz, engenheiro de Produção formado pela Universidade de Ouro Preto/MG, e por Brendha Boaventura, formada em Administração de Empresas e voltada ao coaching e à análise comportamental.
“Inteligência Emocional no Mundo Corporativo” foi tema de palestra on-line realizada no Grupo UniEduK. O assunto foi abordado pelos sócios da 2B Gestão Empresarial, Thiago Diniz e Brendha Boaventura.
O convite aos palestrantes foi feito pelo professor Rafael Martins, que ministra a disciplina eletiva Inteligência Emocional aos alunos de diversos cursos das instituições de ensino UniFAJ, UniMAX e FAAGROH.
O palestrante Thiago Diniz é engenheiro de Produção formado pela Universidade de Ouro Preto/MG. Ele tem especialização em Negócios pela Universidade de Pretória na África do Sul. O profissional tem mais de 15 anos de experiência. Na 2B, ela atua com gestão da produção, engenharia econômica, cultura organizacional, negociação, liderança e desenvolvimento de pessoas.
Já Brendha é formada em Administração de Empresas, possui cursos em coach e análise comportamental. Atualmente, está cursando MBA de Marketing na USP. Na 2B, ela atua com gestão comercial, vendas, call center, marketing, gestão de processos e conflitos, liderança e desenvolvimento de pessoas.
Entre os principais tópicos abordados pelos palestrantes, estão conflito de gerações, responsabilidade, escada da inferência, zonas de aprendizado, habilidades emocionais etc.
“Conhecer cada traço da sua personalidade é fundamental. Como você reage em cada situação e como trabalha sob pressão, o que você gosta e o que não gosta, assim como saber identificar quando você está chegando no seu limite”, destacou Thiago durante a palestra. Por sua vez, Brendha ressaltou que os candidatos estão mais seletivos na busca pela empresa em que buscam trabalhar. “Hoje as pessoas querem trabalhar em lugares que conferem significado e qualidade às suas vidas. As empresas estão percebendo que os candidatos às suas vagas cada vez mais querem saber qual é sua missão e quais são seus valores, principalmente, sociais e ambientais. O momento nunca foi tão oportuno para trabalharmos em empresas com valores alinhados com os nossos”, conclui.