A imagem mostra momentos da palestra sobre Inteligência Emocional

Grupo UniEduK aborda “Inteligência Emocional no Mundo Corporativo”

Estudantes da eletiva Inteligência Emocional participaram da palestra ministrada por Thiago Diniz, engenheiro de Produção formado pela Universidade de Ouro Preto/MG, e por Brendha Boaventura, formada em Administração de Empresas e voltada ao coaching e à análise comportamental.

“Inteligência Emocional no Mundo Corporativo” foi tema de palestra on-line realizada no Grupo UniEduK. O assunto foi abordado pelos sócios da 2B Gestão Empresarial, Thiago Diniz e Brendha Boaventura.

O convite aos palestrantes foi feito pelo professor Rafael Martins, que ministra a disciplina eletiva Inteligência Emocional aos alunos de diversos cursos das instituições de ensino UniFAJ, UniMAX e FAAGROH.

O palestrante Thiago Diniz é engenheiro de Produção formado pela Universidade de Ouro Preto/MG. Ele tem especialização em Negócios pela Universidade de Pretória na África do Sul. O profissional tem mais de 15 anos de experiência. Na 2B, ela atua com gestão da produção, engenharia econômica, cultura organizacional, negociação, liderança e desenvolvimento de pessoas.

Já Brendha é formada em Administração de Empresas, possui cursos em coach e análise comportamental. Atualmente, está cursando MBA de Marketing na USP. Na 2B, ela atua com gestão comercial, vendas, call center, marketing, gestão de processos e conflitos, liderança e desenvolvimento de pessoas.

Entre os principais tópicos abordados pelos palestrantes, estão conflito de gerações, responsabilidade, escada da inferência, zonas de aprendizado, habilidades emocionais etc.

Conhecer cada traço da sua personalidade é fundamental. Como você reage em cada situação e como trabalha sob pressão, o que você gosta e o que não gosta, assim como saber identificar quando você está chegando no seu limite”, destacou Thiago durante a palestra. Por sua vez, Brendha ressaltou que os candidatos estão mais seletivos na busca pela empresa em que buscam trabalhar. “Hoje as pessoas querem trabalhar em lugares que conferem significado e qualidade às suas vidas. As empresas estão percebendo que os candidatos às suas vagas cada vez mais querem saber qual é sua missão e quais são seus valores, principalmente, sociais e ambientais. O momento nunca foi tão oportuno para trabalharmos em empresas com valores alinhados com os nossos”, conclui.

Pular para o conteúdo