A arte nos moldes do Grupo UniEduK mostra o mutirão da empregabilidade inclusiva acontecendo na UniFAJ.

Grupo UniEduK apoia “Mutirão Polo de Empregabilidade Inclusiva” de Jaguariúna

UniFAJ sediou o “Mutirão Polo de Empregabilidade Inclusiva”, que visa auxiliar pessoas com deficiência a integrar o mercado de trabalho

Os moradores de Jaguariúna que têm alguma deficiência receberam um apoio a mais dado pela Prefeitura e pelo Grupo UniEduK para buscar uma vaga no mercado de trabalho. Quase 100 pessoas participaram do “Mutirão Polo de Empregabilidade Inclusiva” (PEI), realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

A ação aconteceu no Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e teve como objetivo entregar aos participantes o “Laudo Caracterizador” para trabalho do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) e Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), que são parceiros do programa Meu Emprego Inclusivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Josino da Silva, explica que, com esse laudo, a pessoa com deficiência terá mais facilidade para ir em busca de um trabalho. “O laudo traça a funcionalidade do deficiente. Dessa forma, é possível informar às empresas com mais clareza qual é o perfil do profissional que elas estão contratando”, disse o secretário.

Com informações: Prefeitura Municipal de Jaguariúna

 

Confira notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo