Grupo UniEduK apoia Prefeitura de Indaiatuba nas comemorações dos 30 anos do Parque Ecológico

O aniversário de 30 anos do Parque Ecológico contará com atividades oferecidas pelos cursos da Instituição de ensino e Secretaria Municipal de Saúde. Evento acontece no dia 23/10, das 8h às 11h, próximo à concha acústica

Com apoio do Grupo UniEduK, a Prefeitura de Indaiatuba promove no dia 23/10, das 8h às 11h, próximo à Concha Acústica, o evento de comemoração dos 30 anos do Parque Ecológico do município. 

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a UniMAX realizará atividades voltadas a fim de promover saúde para a população, que serão realizadas por alunos supervisionados por professores.

“O Grupo UniEduK, em apoio com a Prefeitura de Indaiatuba, participa dessa iniciativa que beneficiará tanto os alunos, por terem a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula e vivenciar sua futura profissão, como a comunidade, que contará com serviços de qualidade prestados pela Secretaria de Saúde, para prevenção de doenças”, afirma Luciana Mori, diretora da UniMAX.

Assim sendo, o curso de Enfermagem irá reforçar a importância do autocuidado e autoexame das mamas, com a finalidade de identificar rapidamente alterações que possam indicar a presença de um tumor nas mulheres, além disso, será enfatizada a importância do exame de rastreio do vírus HPV.

Já o curso de Nutrição entregará folhetos e fará abordagens com o tema 10 Passos para uma Alimentação Saudável – Guia Alimentar para a População Brasileira

Nos mesmos moldes, o curso de Fisioterapia fará uma atividade coletiva com o propósito de promover exercícios e alongamentos. Logo após a etapa inicial, uma roda de conversa será feita para tratar sobre o Câncer de Mama e as maneiras de prevenção, com o intuito de estimular sempre as práticas corporais e exercícios físicos, favorecendo o bem-estar. 

Simultaneamente, o curso de Farmácia trabalhará com o tema Farmácia Natural, orientando, demonstrando e entregando diversos brindes de cosméticos fitoterápicos.

Os alunos de Biomedicina, com a supervisão dos professores da UniMAX, farão explicações sobre a importância de as mulheres fazerem os exames laboratoriais de rotina. O objetivo é demonstrar, assim, com microscopia, o câncer de colo de útero, câncer de pele e câncer de mama. Também prestarão orientações para gestantes sobre a importância das vacinas. 

Enquanto isso, o curso de Psicologia convidará o público a refletir sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional. 

Por sua vez, o curso de Educação Física fará aulas de ritmos e testes de força muscular, demonstrando os benefícios das atividades físicas para a sociedade.

O curso de Medicina seguirá apoiando a campanha de vacinação. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde acompanharão de perto esta ação.

Por fim, no mês do “Outubro PET”, o curso de Medicina Veterinária fará a conscientização dos cuidados com os animais e a prevenção do câncer de mama. Todos os cursos estarão separados e identificados em tendas próximas à concha acústica do Parque Ecológico, das 8h às 11h, no dia 23 de outubro.

 

PARQUE ECOLÓGICO COMEMORA 30 ANOS

O Parque Ecológico foi desenvolvido e projetado pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake no início dos anos 90. Sete anos depois, o ex-prefeito Reinaldo Nogueira (1997-2004 / 2009-2016) deu continuidade e ampliou o projeto, desenvolvendo-o quase por completo. Na gestão do atual prefeito, Nilson Gaspar (MDB), que fez parte inclusive de todo esse projeto de urbanização, como engenheiro agrônomo e secretário de Urbanismo, o parque foi concluído em 2019 com a criação do Parque Ecológico do Jardim Paulistano.

 

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba

Foto: Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Pular para o conteúdo