Grupo UniEduK capacita pequenas e médias empresas de Indaiatuba no Projeto Link

Programa em parceria com a Prefeitura vai capacitar os fornecedores locais de pequeno porte a se tornarem potenciais abastecedores de insumos e serviços

Para contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade de Indaiatuba, o Grupo UniEduK, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo,  realiza o Projeto Link, que capacita cerca de 20 empresas locais de pequeno porte a se tornarem potenciais fornecedoras de insumos e serviços. A multinacional KION South América é a primeira empresa que participa desta ação, realizada em duas etapas. 

A primeira fase, em andamento, prevê a preparação, orientação e o encontro das empresas fornecedoras com as empresas clientes, no período de quatro meses. Já a segunda fase abordará o desenvolvimento das competências organizacionais, com aprofundamento de acordo com a necessidade de cada empresa pelo tempo médio de seis meses.

A Prefeitura de Indaiatuba, como parceira deste projeto, realizou uma pesquisa de potenciais fornecedores, por meio do contato com as empresas com sites no município e estruturadas na cidade. Com isso, foi disponibilizada uma equipe de professores para listar  as empresas interessadas, possibilitando a aproximação. 

“Os professores e alunos envolvidos no projeto fazem o estudo das empresas fornecedoras, pesquisando potenciais melhorias e o desenvolvimento destas competências organizacionais durante o semestre. Os mentores do projeto são os representantes do Grupo KION South America, os quais estão nos dando o suporte necessário para entendermos os requisitos e certificações necessárias para que as relações comerciais entre os envolvidos sejam estreitadas e maximizadas”, explica o gestor do curso de Administração, Gustavo Aquino. 

Segundo o gestor, a ação está inserida no projeto pedagógico do curso. “Esta disciplina tem por finalidade estimular a inovação e acesso a novos conhecimentos, tecnologias e ferramentas, que permitam a concepção de produtos ou processos inovadores. O objetivo é permitir que os alunos travem contato com problemas do mundo real, auxiliando e preparando os mesmos para lidarem com situações enfrentadas quando da inserção no mercado de trabalho”, explica. 

O projeto visa ainda estimular competências que permitam a concepção de produtos ou processos inovadores e estimulem o desenvolvimento econômico de Indaiatuba, fortalecendo o ambiente de negócios e complementando a política de desenvolvimento municipal.

FSB Comunicação

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!