A imagem mostra a alumni e os estudantes envolvidos no projeto Academia RIBFER

Grupo UniEduK contribui com a segunda fase do projeto “Academia Ribfer”

Alumni do curso de RH da UniMAX, Isabella Leticia da Silva Conceição, é funcionária da empresa e liderou o projeto “Academia Ribfer”. Alunos do curso de Administração participam da segunda fase do projeto

Com apoio do Grupo UniEduK, a empresa RIBFER – Usinagem e Ferramentaria avançará para a segunda fase do projeto “Academia RIBFER”. Liderado pela alumni do curso de RH, Isabella Leticia da Silva Conceição, a próxima etapa do projeto contará com a contribuição dos alunos do curso de Administração da UniMAX.

Segundo a alumni, a Academia Ribfer foi desenvolvida com foco em gestão do conhecimento e pessoas a fim de capacitar sua mão de obra a partir do desenvolvimento e aplicação de treinamentos.

Isabella destaca que, além disso, é utilizada para diversas reuniões, recrutamento e seleção, desenvolvimento de projetos e disponibilizada para o uso de seus colaboradores em relação a pesquisas, estudo e leitura.

Foi um projeto super desafiador! Quando me convidaram a liderar, o meu primeiro pensamento foi ‘será que vou conseguir?’. Esse projeto ajudou muito na minha bagagem profissional e preciso dizer que foi muito gratificante acompanhá-lo desde o nascimento até a finalização. Na inauguração, tivemos o prestígio da visita do pessoal do Grupo UniEduK e o orgulho imenso de ter a minha professora Carla Borges presente”, destacou a alumni.

 

Participação dos alunos no projeto “Academia RIBFER”

De acordo com a orientadora pedagógica do curso de Administração, professora Carla Borges, os alunos receberam os desafios da empresa RIBFER e, a partir do mapa da empatia, identificaram suas principais necessidades.

A partir de uma apresentação da empresa e de uma reunião de alinhamento com a responsável pela empresa, optaram por dois desafios: Desenvolvimento da Academia RIBFER e Estruturação de Cargos e Salários”, comenta a docente.

A professora conta que, até o final do semestre, os alunos buscarão soluções de inovação para ambas as situações, por meio de mentorias com a equipe da empresa e com pesquisas de melhores práticas no mercado. As soluções propostas serão apresentadas com a participação da diretoria da empresa.

As competências de trabalho em equipe, busca de soluções, desenvolvimento de soluções inovadoras, comunicação, negociação e desenvolvimento de projetos são algumas das competências trabalhadas em sala de aula”, salienta a professora Carla.

 

Sobre a empresa Ribfer

Constituída em 1990, a empresa RIBFER – Usinagem e Ferramentaria Ltda. é, atualmente, especializada em usinagem de precisão em Centro de Usinagem e torno CNC, confecção de dispositivos e ferramentais (estampos e moldes). Possui uma variedade de equipamentos como centro de usinagem, corte por jato d’água, além do registro no CREA-SP.

De acordo com a empresa, sua equipe é composta por mais de 40 profissionais qualificados, entre engenheiros, tecnólogos, técnicos em mecânica e administração, ferramenteiros, inspetores de qualidade e outros.

Pular para o conteúdo