A imagem mostra os alunos de Enfermagem durante as atividades do plano de carreira

Grupo UniEduK desenvolve plano de carreira para alunos de Enfermagem

Desde o segundo semestre de 2022, o curso de Enfermagem iniciou diversas atividades por meio de um trabalho de acolhimento e direcionamento de um plano de carreira. Os beneficiados são os alunos do último ano da graduação tanto na UniMAX em Indaiatuba quanto da UniFAJ em Jaguariúna. As últimas ações desenvolvidas abordaram saúde mental, além das possibilidades que a Biblioteca do Grupo UniEduK oferece.

Desde o semestre passado, o curso de Enfermagem do Grupo UniEduK desenvolve um trabalho de acolhimento e direcionamento de plano de carreira. Os beneficiados são os alunos que estão concluindo a graduação.

A iniciativa contempla tanto os alunos da UniMAX em Indaiatuba quanto os da UniFAJ em Jaguariúna. A orientação é feita pelos professores Elaine Valias (gestora acadêmica) e Alexandro Marcos Menegócio (orientador pedagógico).

Além disso, o plano de carreira conta com a contribuição de todos os docentes da teoria e prática do curso de Enfermagem.

O objetivo é prepará-los, de acordo com as necessidades do mercado, mas de uma forma empática e priorizando a saúde mental dos alunos”, destaca a gestora acadêmica do curso de Enfermagem, professora Elaina Valias.

Já o professor Alexandro afirma que: “Estratégias de acolhimento emocional e aprofundamento em fontes de busca para pesquisa são fundamentais para desenvolver habilidades e competências dos futuros enfermeiros, frente às necessidades reais na vida profissional”.

E a docente acrescenta que o planejamento oferece:

  • Acolhimento mental;
  • Orientação sobre pesquisa;
  • Participação de alunos embaixadores e;
  • Grupos de estudos com os docentes da prática.

O último ano de graduação é desafiador pelos estágios, TCC, pressão interna e familiar. Com esse plano, percebemos que os alunos saem mais seguros e conquistam boas oportunidades no mercado de trabalho mais rapidamente”, afirma a gestora.

 

Atividades do Plano de Carreira

As últimas atividades desenvolvidas relacionadas ao Plano de Carreira contaram com a contribuição de profissionais de outras áreas. Foram eles: o professor Carlos Henrique Silva, orientador pedagógico do curso de Psicologia e, Maria Virgínia Rosa, responsável pelas bibliotecas do Grupo UniEduK.

O professor Carlos realizou um trabalho de acolhimento com os alunos que estão no último ano de graduação.

Por sua vez, Maria Virgínia mostrou as possibilidades da Biblioteca, com suas bases de dados e se disponibilizou para auxiliar nas pesquisas da turma.

Além do acervo físico, a bibliotecária apresentou os seguintes recursos da Biblioteca:

  • tv;
  • Biblioteca Virtual;
  • bmj.com;
  • Target;
  • ProQuest;

Foi um dia bem gratificante! Gostaria de agradecer em nome do curso esses dois profissionais incríveis”, finaliza a gestora do curso.

Pular para o conteúdo