A imagem mostra a arte da ferramenta de teste de orientação de carreiras disponibilizada pelo Grupo UniEduK.

Grupo UniEduK disponibiliza, gratuitamente, ferramenta de teste de orientação de carreiras para quem tem dúvidas sobre a escolha do curso superior

Ferramenta de teste de orientação de carreiras está disponível no site www.grupounieduk.com.br e pode ser acessada, sem custos, por qualquer pessoa

O Grupo UniEduK traz mais uma novidade que beneficia, gratuitamente, a sociedade: uma ferramenta de teste de orientação de carreiras. O intuito é orientar pessoas interessadas em ingressar num curso superior, mas que ainda tem dúvidas sobre qual graduação escolher.

Além disso, o teste de orientação de carreiras também auxilia quem está em transição e deseja mudar de carreira. Para usufruir, é só acessar clicando aqui.

De acordo com o Grupo UniEduK, o teste é mais uma opção de apoio na hora da escolha do curso e não substitui a atuação de um profissional especializado na área de orientação profissional e de carreiras.

Esse tipo de orientação é fundamental para os jovens que, muitas vezes, tem grandes dúvidas sobre qual formação seguir em função das infinitas possibilidades do conhecimento. Nossa intenção com esse aplicativo é sinalizar algumas vertentes que façam sentido ao aluno, de forma simples e rápida para que sua decisão seja mais assertiva“, destaca a direção.

 

Sobre o teste de orientação de carreiras

Na página da ferramenta, o usuário contará com o apoio de um assistente virtual e responderá perguntas sobre escolaridade; nome e sobrenome; e-mail; cidade e estado; número de celular e data de nascimento.

Depois disso, ele avaliará diversas cenas relacionadas a tarefas que se imagina realizando. Os níveis de interesse vão de 1 a 5 (1 significa “Nada interessante para mim” e 5 significa “Muito interessante para mim”).

Em seguida, o teste de orientação de carreiras irá direcionar para possíveis áreas e cursos relacionados aos interesses do usuário, de acordo com suas respostas. A partir disso, terá acesso à página da graduação correspondente e a possibilidade de conhecer mais sobre o curso indicado.

A ferramenta permite, ainda, baixar o PDF do perfil profissional e também compartilhar em redes sociais.

Entre as vantagens do teste vocacional, está a oportunidade de excluir carreiras com as quais o futuro estudante não se identifica, propiciando uma escolha mais assertiva e, consequentemente, restringir a uma lista mais enxuta de possíveis profissões a seguir. A ferramenta é uma boa maneira de conhecer melhor os próprios talentos, explorando o potencial e, até mesmo, de descobrir os aspectos que precisam de desenvolvimento.

Pular para o conteúdo