Grupo UniEduK estabelece parceria com a Prefeitura de Paulínia para estágio do curso de Enfermagem

A parceria com a Prefeitura de Paulínia contempla o estágio supervisionado obrigatório e foi iniciada na UBS São José desde o início da semana 

O Grupo UniEduK concluiu, recentemente, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia para a realização do estágio supervisionado obrigatório dos alunos do curso de Enfermagem. Os estudantes já iniciaram as atividades. A primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) contemplada é a São José, que fica no bairro João Aranha. 

Além do empenho da gestora acadêmica do curso, professora Elaine Valias, a viabilização para o estágio contou com apoio do vereador Messias Brito, de sua filha Maria Eduarda Silva de Brito (estudante da UniFAJ) e do professor Luiz Fernando Fogaça que também atua como enfermeiro da UBS São José. 

O acordo de cooperação foi assinado pelo secretário municipal de saúde de Paulínia, Fábio Luiz Alves, na presença do diretor da UniFAJ, professor Flávio Pacetta, do secretário de Governo, Danilo Barros e do vereador Messias. 

A fim de apresentar a novidade, o diretor da UniFAJ compartilhou um áudio com os alunos do nono semestre para noticiar a parceria que os beneficia. “Gostaria de agradecer e parabenizar a professora Elaine por buscar mais uma abertura de campo de estágio para o curso de Enfermagem. Fomos juntos até Paulínia e eu presenciei o esforço dela em fazer acontecer, sempre com humildade e tranquilidade, indo atrás das pessoas corretas”, enalteceu. “Parabéns também a vocês, continuem com garra, estudando muito, pois o mundo sempre vai precisar de excelentes profissionais como vocês e formados aqui na UniFAJ, mais ainda”, completa. 

Por sua vez, a gestora do curso de Enfermagem destaca a importância desse estágio aos alunos. “Essa ação tem grande impacto para os alunos que estão realizando o estágio na cidade onde residem”, destaca Elaine. “Para o nosso curso, este é um grande passo, pois Paulínia sempre foi uma instituição parceira da instituição e viabiliza os sonhos de muitos estudantes. Além disso, para o estudante, será uma riqueza de campos de prática e aprendizados”, conclui. 

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo