A imagem mostra momentos do treinamento com os novos equipamentos para Interclínicas.

Grupo UniEduK investe mais de 35 mil reais em novos equipamentos para Interclínicas de Jaguariúna

Os novos equipamentos para Interclínicas beneficiam a população de Jaguariúna atendida no local, que recebe investimentos contínuos. Entre as aquisições, estão novos equipamentos de multicorrentes, novos ultrassons terapêuticos, lasers etc. Os novos aparelhos favorecem o aprendizado dos alunos dos cursos de Fisioterapia durante os estágios que realizam no local.

Recentemente, o Grupo UniEduK investiu mais de 35 mil reais em novos equipamentos para a Interclínicas da UniFAJ em Jaguariúna. O investimento visou tanto à renovação como à aquisição de novos aparelhos.

Com o objetivo de manter o curso de Fisioterapia da UniFAJ entre os melhores do Brasil, a instituição tem a política de investimento contínuo”, destaca a gestora acadêmica da graduação, professora Erica Baciuk.

Entre as aquisições, estão novos equipamentos de multicorrentes, novos ultrassons terapêuticos, lasers etc.

A docente explica que tudo isso é utilizado durante os estágios na Interclínicas, no atendimento à população de Jaguariúna em diversas áreas. Entre elas, Fisioterapia musculoesquelética, Fisioterapia dermatofuncional, Fisioterapia neurofuncional, Fisioterapia desportiva, Fisioterapia na saúde da mulher, Fisioterapia na urologia.

Para o bom uso dos novos equipamentos, os alunos do nono semestre passaram por treinamento. As orientações foram passadas pelo professor Daniel Longuinhos de Souza (fisioterapeuta). Ele é professor supervisor de estágio na Interclínicas, na área de reabilitação musculoesquelética e desportiva.

O docente contou com a colaboração das professoras Tatiana Rosa, supervisora de estágio na área de fisioterapia neurofuncional, e da professora Patrícia Caceres, que é supervisora de estágio na área de fisioterapia na atenção primária em saúde e também na saúde da mulher.

A chegada desses equipamentos amplia as possibilidades de utilização de recursos atuais, baseado em evidências científicas, no atendimento à população de Jaguariúna”, afirma a gestora acadêmica.

Erica conta que os atendimentos de fisioterapia realizados na Interclínicas são propostos de acordo com a discussão dos casos junto aos professores supervisores, sempre baseados na mais alta qualidade de evidências científicas (artigos de pesquisas publicadas em revistas de reconhecimento internacional). “O intuito é assegurar os melhores prognósticos possíveis”, conclui a professora.

Pular para o conteúdo