A imagem mostra momentos da visita dos alunos de Arquitetura e Urbanismo à Feira da Construção – FEICON.

Grupo UniEduK leva alunos para visita técnica à Feira da Construção – FEICON

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e de Produção puderam conhecer a FEICON, maior feira nas áreas de Construção Civil e Arquitetura

A fim de conhecerem as novidades dos setores de Construção Civil e Arquitetura, os alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK participaram de uma visita técnica à Feira da Construção – FEICON em São Paulo.

A FEICON é considerada um evento de inspiração e referência de mercado, que contou com mais de 700 expositores nacionais e internacionais distribuídos nas áreas de acabamento, estrutura, fundação e equipamentos para obras.

Sendo assim, de acordo com um dos docentes responsáveis pela atividade, o gestor acadêmico dos cursos de Engenharia, professor Sílvio Cavallari, a Feira permitiu que os alunos tivessem a experiência de conhecer novos produtos e tecnologias que revolucionam o mercado de projeto e construção civil em todo mundo.

Dessa forma, a visita foi de grande importância para a formação desses estudantes, uma vez que puderam se atualizar sobre as inovações das profissões e, consequentemente, se tornarem futuros profissionais mais qualificados para atender às necessidades do mercado de trabalho e consumidores.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

EMPREGABILIDADE

Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Isso ocorre, porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.

 

Confira notícias dos cursos de Engenharia e Arquitetura Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo