Agende uma visita!

Grupo UniEduK participa de mais uma edição do Festival Sabores da Terra em Indaiatuba

Aulas show acontecem no Campus 1 da UniMAX nos dias 1 e 2 de setembro

O Festival Gastronômico Sabores da Terra está de volta em 2021 e, mais uma vez, conta com o apoio do Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e Faagroh). O evento acontece de 23 de agosto a 12 de setembro com a participação de 25 estabelecimentos da área de gastronomia da cidade de Indaiatuba, que servirão pratos e combos a preços fixos e acessíveis. Além disso, será realizada uma Semana Gastronômica nos dias 1 e 2 de setembro com quatro aulas presenciais no Campus 1 da UniMAX, sempre a partir das 19h. 

As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. Porém, como as vagas são limitadas, é fundamental fazer inscrição – cujo link estará disponível a partir do dia 23/08 no site do evento https://festivalsaboresdaterra.com.br/. Lá também é possível encontrar a lista completa dos estabelecimentos, cardápios, valores e outros detalhes do Festival. 

Os encontros presenciais contarão com a presença de docentes do Grupo UniEduK, além de chefs e convidados especiais. Os especialistas apresentarão pratos inspirados na temática do evento, que este ano é “Receitas de Família: cozinha de memórias afetivas”.

A organização do Festival realizou uma coletiva de imprensa no dia 17 de agosto, que contou com a presença dos apoiadores, além da Secretária de Cultura de Indaiatuba, Tânia Castanho. 

 

Tacho Solidário

O Tacho Solidário é uma ação promovida pelo festival que atende instituições, comunidades e projetos das prefeituras das cidades em que atua. Em 2019, o Tacho Solidário recebeu mais de 100 mulheres, em ação com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em 2021, será promovida uma aula-show no Ponto Verde, em Itaici, junto com os expositores e produtores do local, que contará ainda com a participação da Muni e apoio do curso de Gastronomia do Grupo UniEduK.

 

Prática em Gastronomia 

A presença do Grupo UniEduK no Sabores da Terra acontece por meio do curso de Gastronomia, que traz em sua essência o DNA do ensino na prática desde o primeiro dia de aula. Nesse sentido, alunos do curso irão participar da produção das aulas show, acompanhando os docentes. 

“Agradecemos mais uma vez a parceria com o Festival Sabores da Terra. Entre as atrações, teremos o prof. Tibério, especialista em bebidas, e eu vou apresentar uma receita especial de arroz doce. A ideia é trazer esse confort food, essa cozinha de efetividade, mas trazendo a modernidade, que é realmente o diferencial que precisamos ter na Gastronomia”, disse o gestor do curso de Gastronomia, prof. Sérgio Rischiotto. 

Skip to content