Grupo UniEduK premia projetos vencedores do Ciclo de Empreendedorismo

Organizado pela Escola de Negócios em parceria com diversos cursos, o Ciclo de Empreendedorismo premiou os três melhores projetos de cada unidade (UniFAJ e UniMAX). O Ciclo de Empreendedorismo acontece semestralmente. Na oportunidade, foram premiados os vencedores da edição do segundo semestre de 2022.

O Grupo UniEduK premiou, na primeira quinzena de março, os projetos que se destacaram no Ciclo de Empreendedorismo do segundo semestre de 2022. O evento é organizado pela Escola de Negócios em parceria com diversos cursos da UniMAX e da UniFAJ.

Realizado semestralmente, o Ciclo de Empreendedorismo é composto por uma feira de apresentação de projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos com a presença de investidores (convidados de empresas). Utilizando o CriptoEduK (moeda fictícia), esses investidores conhecem e investem livremente nos projetos de sua escolha. Dessa forma, os valores são computados e os três melhores grupos são premiados.

Os alunos foram premiados com vouchers para utilizarem nas pizzarias Mr. Texas (UniMAX) e Minchi e Aliche (UniFAJ). Os primeiros colocados receberam um voucher no valor de 700,00; os segundos lugares, valor de 500,00; e os terceiros, o valor de 300,00.

Nesta edição, os cursos da área da Saúde ganharam destaque, emplacando diversos projetos no pódio.

Confira os projetos premiados:

UniFAJ

1º lugar: “A Experiência com Jogos no Contexto Universitário: A Aplicação de um Carteado Baseado na Linguagem” – Psicologia;

2º lugar: “PsicoPlay – Percepção” – Psicologia;

3º lugar: “Espaço Reviver – Centro de Apoio Psicossocial (Mogi Mirim)” – Arquitetura e Urbanismo.

 

UniMAX

1º lugar: “Medicina Veterinária 4.0: Como controlar e gerenciar pacientes na palma da mão” – Medicina Veterinária;

2º lugar: “ESM – Esteira Separadora de Materiais” – Engenharia de Controle e Automação;

3º lugar: “Ilumine-se” – Arquitetura e Urbanismo.

O aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, Eduardo Alexandre Junior, foi o ganhador do 3º lugar do Ciclo de Empreendedorismo da UniMAX. Ele comenta que a participação da sua turma na feira de negócios e inovação mostra o quão forte são os projetos realizados dentro da sala.

Os projetos visam ao maior desenvolvimento de habilidades da turma, sendo alguns deles, a oratória e o trabalho em equipe. Isso demonstra que estamos preparados para o mercado de trabalho”, finaliza o estudante.

Pular para o conteúdo