
Grupo UniEduK prepara surpresa aos docentes em reunião geral
Reunião geral de docentes da UniFAJ, UniMAX e FAAGHOH acontece semestralmente e, desta vez, contou com a presença da atriz Denise Fraga que tem atuado também como palestrante, produtora e cronista.
Denise Fraga, atriz, produtora e cronista brasileira, foi a grande surpresa trazida pelo Grupo UniEduK durante a reunião geral, realizada semestralmente com professores da UniFAJ, UniMAX e FAAGROH.
A convidada trabalha, atualmente, como palestrante em eventos por todo o país, destacando-se em temas que abordam o desenvolvimento de relações interpessoais. Ela recebeu vários prêmios durante sua carreira, incluindo um Grande Otelo, dois Prêmios APCA, um Prêmio Guarani, e dois Prêmios Qualidade Brasil.
Entre várias histórias e reflexões sobre atitudes do dia a dia, ela recitou uma de seus textos, a “Oração pela Fúria”:
“Santo Deus, não aplaque a minha fúria, proteja a minha indignação dos dias iguais, dos dias banais, renove a minha perplexidade diante do absurdo. Deus, meu Pai, mantenha aceso o fogo que incendeia a minha alma para que possa forjar o magma da minha fúria em assertividade e paixão. Canalize o jorro de minha indignação furiosa em gotas de lucidez implacável para minha luta diária a caminho da verdade e da liberdade”.
Na oportunidade, o diretor da UniFAJ, professor Flávio Pacetta, e a diretora da UniMAX, professora Luciana Mori, agradeceu a presença da atriz e enalteceu o trabalho desenvolvido diariamente pelos professores das unidades.
“Nossos professores são o show de todos os dias. São as pessoas que recebem os nossos alunos que não compram uma graduação, mas um sonho. Eles vêm aqui desejando ‘se tornar’. Nossa responsabilidade é tão grande, porque para ‘se tornar’, temos que primeiro nos conhecer e, quando se fala de socioemocional, isso ocorre aqui todos os dias. É algo que ultrapassa a técnica; vai além da Engenharia Civil e do cálculo; além da Medicina e anatomia e patologia, por exemplo. Aqui, no nosso Grupo, acreditamos no ser humano. Por isso, trazer, você, Denise, não foi uma escolha aleatória, fomos atrás de quem falasse a nossa linguagem e fomos felizes na nossa escolha”, destacou a diretora.
O evento também contou com a presença do diretor acadêmico, professor Hércules Domingues, gestores acadêmicos e orientadores pedagógicos. Além de animação musical com o músico Anderson, um coffee e diversas dinâmicas a fim de promover o entrosamento entre os participantes.