A imagem mostra uma arte com informações sobre a simulação de acidente de trânsito dos alunos do curso de Enfermagem.

Grupo UniEduK promove ação que simula o resgate de vítimas de acidente de trânsito

Atividade destinada aos alunos do curso de Enfermagem ocorre no dia 11 de junho, na UniMAX Indaiatuba

O Grupo UniEduK realiza no dia 11 de junho, a partir das 8h, um evento de simulação de acidente de trânsito com resgate de múltiplas vítimas. A ação ocorre no campus do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba/SP, e faz parte do cronograma de atividades dos alunos do sétimo semestre de Enfermagem, com a participação de estudantes do curso de Medicina.

Os estudantes terão a oportunidade de aprender habilidades psicomotoras, cognitivas e comportamentais em atendimentos de urgência e emergência a múltiplas vítimas. Ou seja, quando não temos, necessariamente, uma equipe suficiente para atender o número de vítimas”, explica o docente e orientador pedagógico do curso de Enfermagem da UniMAX, Alexandro Marcos Menegócio.

O desafio de gerenciar esse cenário permitirá que o aluno desenvolva habilidades de liderança, de atenção à saúde, de trabalho em equipe, além de criatividade, autonomia, improviso, entre outras”, complementa o orientador.

Para deixar o ambiente mais próximo da realidade, participam ainda da ação profissionais do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), da Central de Ambulância do município, além de homens da Guarda Civil de Indaiatuba. Moradores locais e  membros da sociedade civil também foram convidados a fazer parte do evento de simulação.

O evento também é de extrema importância para a comunidade, pois a simulação é o momento quando o aluno vivencia contextos de sua própria realidade, uma vez que, no futuro, quando profissional formado, tende a ingressar nos serviços de saúde do município”, salienta Alexandro.

 

Simulação Realista de Múltiplas Vítimas
Quando: sábado (dia 11)
Horário: às 8h
Onde: UniMAX – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso, Indaiatuba/SP


Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo