Grupo UniEduK promove aulão de revisão para o exame da OAB

Evento em preparação ao exame da OAB aconteceu na unidade de Indaiatuba e contou com alunos de Direito da UniMAX e UniFAJ

Em preparação ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, o Grupo UniEduK promoveu um aulão de revisão com os estudantes do curso de Direito da UniMAX e da UniFAJ. O evento aconteceu no auditório da unidade em Indaiatuba.

Durante cerca de quatro horas, os alunos foram orientados por professores a respeito das matérias mais cobradas nos exames anteriores até a 32ª edição da prova.

Na ocasião, foram abordadas questões sobre Processo Penal, Penal, Tributário, Trabalho e Processo do Trabalho, Constitucional, Processo Civil, Administrativo e Ética.

O gestor acadêmico do curso de Direito, professor Marcelo Fortuna, recebeu diversas manifestações de alunos que obtiveram êxito na prova devido aos conteúdos revisados durante o aulão. Entre eles, quatro informaram que passaram na primeira fase: Karina Garcia, Yara Silva, João Vinicius Cavenaghi e Vinicius Vaz.

VITÓRIA! Essa é uma palavra que todos querem que faça parte do vocabulário. Porém, muitos falam em vitória, confundindo com êxito. Êxito é um resultado gratificante. Vitória é mais que isso. Vitória é ultrapassar seus limites. É ter força para se reerguer quando derrubado pelo oponente. É continuar sem desistir dos objetivos. É buscar com perseverança os ideais”, destaca o gestor.

E ele acrescenta: “É não se esquecer das barreiras que, muitas vezes, tropeçamos. É dar valor ao que temos. É substituir a indiferença pelo amor. O êxito na OAB é brilhante e todos estão de parabéns. Estamos muito, muito felizes por vocês. Mas, todos vocês que participaram dessa batalha, obtendo ou não êxito, são vitoriosos, pelo simples fato de valorizar o conhecimento, de buscar alternativas, de superar barreiras, de não desistir no tropeço. Vocês, vitoriosos, com ou sem êxito nessa batalha, saibam: NÓS ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DE TODOS. VAMOS EM FRENTE E QUE O percurso vitorioso esteja sempre com cada um de vocês”, salienta.

O orientador pedagógico do curso, professor Albano de Freitas Dias Junior, comenta que o evento teve um clima leve e descontraído, de modo a repassar conhecimento e, ao mesmo tempo, tranquilidade aos alunos e candidatos.

Além disso, ele diz que os professores e alunos se divertiram com a forma proposta pela coordenação para fazer a gestão do tempo. As aulas foram rápidas, de 20 minutos, no máximo, e o orientador pedagógico levantava placas de 10, 5 e 1 minuto, e a cada placa levantada, o clima descontraído tomava conta do evento.

Já a coordenadora administrativa do Curso, Elizete Moura, trouxe os alunos da unidade de Jaguariúna, de ônibus, o que fez com que o ambiente ficasse leve e descontraído. Segundo Elizete, “Muito mais do que um aulão de revisão, foi o reconhecimento do esforço e dedicação dos alunos. Foi para mandar embora todas as emoções e negatividade que poderiam atrapalhá-los durante a prova. Muita interatividade, espontaneidade e boas gargalhadas marcaram essa aula, tornando-se momentos inesquecíveis e emocionantes“.

Além de professores e alunos, o evento contou com a participação do diretor acadêmico regulatório, professor Hércules Domingues.

No final do evento, os estudantes assistiram a um vídeo com todos os professores do curso de Direito desejando boa sorte aos candidatos!

 

PREMIAÇÃO

Durante o aulão de revisão para o exame da OAB, o Grupo UniEduK realizou uma premiação aos melhores alunos do semestre.

Para isso, avaliaram os seguintes critérios: 1) notas; 2) presença em aulas; e 3) indicação de professores que levarem em conta urbanidade, presteza, participação e engajamento.

Pela UniFAJ, os melhores foram Maria Clara da Silva Alves (segundo semestre); Joyce Ferreira de Souza (quarto semestre); Daniel Ciambelli (sexto semestre); e Ana Paula Ziglio (oitavo semestre).

Já pela UniMAX foram Maria Eduarda Madeira de Campos (segundo semestre); Camilo Pinheiro Cremonez (quarto semestre); Claudio Duilio Ceci (sexto semestre); eGabriel Christovam (oitavo semestre).

Todos foram premiados com um Vade Mecum, compilado da legislação organizado por especialistas, que reúne os principais códigos, leis e normas do Direito Brasileiro.

Além dos melhores alunos, Caroline Oliveira Ferraz (sétimo semestre) e Fernanda Gomes Faustino (primeiro semestre) foram sorteadas e também contempladas com um exemplar.

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK:

Pular para o conteúdo