Agende uma visita!

Grupo UniEduK promove empreendedorismo em Jaguariúna, Indaiatuba e região

Escola de Negócios, docentes e alunos do curso de Administração capacitam empreendedores por meio dos projetos Empreenda na Prática e Empreenda Indaiatuba

Com o objetivo de promover o empreendedorismo, o Grupo UniEduK realiza, entre outras ações, os projetos “Empreenda na Prática” e “Empreenda Indaiatuba”. Além de propiciar o aprendizado prático dos estudantes, os projetos capacitam empreendedores a abrirem seus próprios negócios, a atingirem seu público-alvo e a crescerem dentro do mercado que desejam atuar.

A iniciativa da nossa Escola de Negócios contou com a participação de docentes dos cursos de Administração e Direito. O objetivo é apoiar o empreendedorismo a partir de capacitação, entendimento dos problemas e redução dos riscos tanto em Jaguariúna quanto em Indaiatuba.

Em Jaguariúna, 11 empresários concluíram o ciclo “Empreenda na Prática Jaguariúna”. “Tivemos oito encontros aos sábados e, assim, ressaltamos o engajamento e energia dos que acompanharam os encontros até sua conclusão. No segundo semestre, teremos novamente o programa, sempre com a evolução decorrente do aprendizado dos eventos anteriores”, explica o professor de Empreendedorismo, Estratégia e Inovação e Gestor da Escola de Negócios do Grupo UniEduK, Rogério Narciso Gomes.

Lançado em 23 de junho, o “Empreenda Indaiatuba” ofereceu oficinas gratuitas realizadas nos dias 30 de junho, 7 e 14 de julho, cujos temas foram ministrados pelo professor Rogério. 

O projeto foi elaborado por professores, empreendedores e alunos da UniMAX, em parceria com a Secretaria de Governo Municipal e Sebrae Aqui Indaiatuba. A iniciativa foi direcionada a quem deseja abrir o próprio negócio e precisa de orientação ou a quem já tem seu estabelecimento, mas necessita de mudanças para se adequar ao mercado. 

Empreender não é uma tarefa fácil, pelo contrário, é uma jornada com muitos desafios. E o Empreenda Indaiatuba apresenta um conteúdo com métodos exclusivos para ajudar com todos os desafios de uma jornada empreendedora, com aspectos essenciais na hora de montar e alavancar seu negócio que não devem ser ignorados se realmente busca ter sucesso”, salientou João Paulo Cardoso, fundador do Minas Até Você, um dos participantes. 

Sete alunos contribuíram com o projeto. “Essa interação é algo muito bacana, pois faz com que os alunos tenham contato com futuros empresários, realizando um networking que auxiliará na sua formação acadêmica. É muito importante levar o empreendedorismo para sala de aula, uma iniciativa de ouro para que nossos alunos saiam da faculdade grandes empreendedores com seus negócios”,  destacou o prof. Rogério.

“Foi uma honra ter participado no Empreenda Indaiatuba. Sendo calouro na faculdade, vimos muito conteúdo de empreendedorismo em Administração e foi de grande valia o networking. Conhecemos de perto o que cada empreendedor passa na pele para montar o seu negócio. Muito legal e parabéns ao Grupo UniEduK por propiciar este aprendizado a nós!”, conta William da Silva, aluno do segundo semestre de Administração. 

A previsão é de que ocorram novas edições em setembro em Jaguariúna e em outubro em Indaiatuba.

Skip to content