Agende uma visita!

Grupo UniEduK promove novo encontro da APS OPEN: Oportunizar, Planejar, Empreender e Negociar

Atividade Prática Supervisionada tem participação de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação 

Alunos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) participam da APS OPEN: Oportunizar, Planejar, Empreender e Negociar. A iniciativa faz parte de Atividade Prática Supervisionada (APS) conduzida pelo  gestor do curso de Engenharia de Controle e Automação, prof. André Mendeleck, e realizada pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK.

O segundo encontro foi dividido em duas datas. No dia 25, a participação foi dos alunos do segundo e oitavo semestres de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. Já no dia 27, foi a vez dos estudantes do quarto e sexto semestres de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica. 

Essas APS terão como foco o fazer empreendedor. Potencializam o desenvolvimento de competências, habilidades, saberes e fazeres relacionados ao desenvolvimento de produtos, com foco na resolução de problemas que envolvam soluções de Engenharia e Computação. Assim, o escopo é amplo, transcendendo  para a identificação de oportunidades de negócios, o planejamento de  soluções, o empreender e negociar, comercializar”, explicou o prof. André.

O gestor destacou, ainda, que as competências técnicas são fundamentais para ser um engenheiro e cientista empreendedor, mas não são suficientes para os cenários profissionais em ambientes digitais de inovação. “Questões como observação de oportunidades de negócios, criatividade, organização, espírito de liderança, gestão, determinação, resiliência,  perseverança, competitividade, sociabilidade, negociação, e muitas outras, devem fazer parte da formação do profissional. As atividades das APS foram planejadas para auxiliá-los na ampliação das competências”, acrescentou.

As atividades do OPEN – Empreendedorismo estão sob a orientação do Prof. Rogério Gomes (Gestor da Escola de Negócios) e as orientações dos Projetos Temáticos estão sob a orientação dos Professores Lucas Ferrari de Carvalho Costa e  John Antônio dos Reis. A turma do décimo semestre do Curso de  Engenharia de Controle e Automação terá a orientação do Professor Leandro Velozo, realizando atividades distintas que serão apresentadas diretamente aos respectivos alunos.

Os próximos encontros estão previstos para 08, 10, 22 e 24 de setembro; 13, 15, 20 e 22 de outubro; 03,05, 12 e 17 de novembro.  

 

PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA DE NEGÓCIOS

O objetivo da Escola de Negócios é desenvolver, de forma prática, as potencialidades do estudante de maneira que ele seja capaz de encontrar e propor soluções para os problemas que surgem nas empresas. A intenção é formar estudantes diferenciados, inovadores e competentes sob dois pilares: espírito empreendedor e capacidade de liderança e protagonismo. As atividades de formação empreendedoras são realizadas sob a gestão do Prof. Rogério Gomes.

 

Confira notícias sobre os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, do Grupo UniEduK

Skip to content