Grupo UniEduK realiza distribuição de alimentos arrecadados por meio da campanha UniEduK Solidário

Compartilhe
Doações foram alinhadas com órgãos de assistência social em seis municípios

O Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) realizou a etapa final do UniEduK Solidário com a distribuição dos alimentos não perecíveis arrecadados. As doações foram direcionadas aos órgãos de assistência social das cidades de Jaguariúna, Holambra, Amparo, Santo Antônio de Posse e Pedreira, além de instituições sociais de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município. 

A campanha UniEduK Solidário, que aconteceu de 03 a 08 de maio nos campi localizados nas cidades de Jaguariúna, Indaiatuba e Holambra, teve a participação de alunos de vários cursos, desde a organização da campanha até as doações dos alimentos, que puderam ser validadas em Atividades Complementares. No total, foram cerca de três toneladas doadas pelos estudantes. 

O UniEduK Solidário recebeu, ainda, mais uma tonelada de macarrão como doação para a campanha. Com isso, foram cerca de quatro toneladas de alimentos distribuídos em seis municípios. A entrega de todos os alimentos deve acontecer até o dia 28 de maio. 

A ideia da campanha surgiu da aluna Brenda Leticia Pedrozo, do curso de Administração, como forma de cumprir as horas referentes às Atividades Complementares, que integram o currículo. Ao ser incorporada pelo Grupo UniEduK, essa ideia ganhou amplitude e a colaboração de alunos de outros cursos, que também puderam validar suas  Atividades Complementares ao participarem do evento. 

A realização do UniEduK Solidário fez parte das comemorações de 22 anos do Grupo UniEduK, comprovando sua responsabilidade social ao promover ações e projetos socioculturais e ambientais que envolveram alunos e comunidade por meio do ensino baseado em problemáticas reais nas três áreas que oferece: Exatas, Humanas e Saúde. 

 

Confira depoimentos

“Importante salientar que, nesse momento de pandemia, uma ação como essa mostra o quanto as pessoas ainda são solidárias” - Hélio Ribeiro, secretário de assistência social de Indaiatuba.

“Nós, da ONG Bolha de Sabão, só temos a agradecer a todos por essa atitude que vai beneficiar muita gente, que nesse momento de dificuldade está precisando de ajuda. Então, nossa gratidão por tudo” - Jeferson Rogério Baptista, coordenador da ONG Bolha de Sabão (Indaiatuba).

“Agradecemos mais esta contribuição do Grupo UniEduk que, com certeza, vai ajudar muito as pessoas que passam por dificuldades em nossa cidade” - secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andréa Dias Lizum.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade e transmitir os meus sinceros agradecimentos pela doação de alimentos feita pelo Grupo UniEduK. Essa doação terá grande impacto na ajuda às famílias de nosso município nesse momento tão difícil pelo qual passa toda a nossa sociedade. Em nome das famílias que receberão estes alimentos, quero agradecer por nos ajudar a fazer a diferença positiva na vida deles. O apoio desta entidade estimula o nosso compromisso contínuo com objetivos sociais” - cumprimentam Rodolfo Firmino de Souza Rossetti, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Maria Luiza Maganha Bernardes, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Pedreira/SP.

“Queremos agradecer ao Grupo UniEduK que, através de seus alunos, fez a campanha UniEduK Solidário, com repasse de parte para Fundo Social de Solidariedade de Santo Antônio de Posse. Esses alimentos vieram em uma boa hora e serão destinados às famílias vulneráveis de nossa cidade. Cada parceria e ajuda nos motivam mais e mais a ajudar o próximo. São parcerias assim que fazem a diferença. Só temos a agradecer”, declaram em conjunto a primeira-dama e presidente do Fundo Social Santo Antônio de Posse, Ana Lima,  o prefeito João Leandro e  a  vice-prefeita Ana Brandão.

“O Fundo Social de Solidariedade de Amparo agradece ao Grupo UniEduk a doação de alimentos, que irão ser destinados a famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Em tempos de distanciamento social, existem outras formas de estender a mão e a doação de alimentos é uma delas” - Léia Carolina Moraes Martins, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Amparo.

 

Confira outros detalhes

O que acontece na UniEduK

Grupo UniEduK | 1999-2024 | Todos direitos reservados ©