Grupo UniEduK realiza Reunião Geral de Docentes e prepara o retorno presencial no segundo semestre de 2021

Alunos vão encontrar metodologias inovadoras e atividades práticas alinhadas aos protocolos de biossegurança 

Com o retorno das aulas no dia 02 de agosto e obedecendo aos protocolos de biossegurança, o Grupo UniEduK (UniMAX, UniFAJ e Faagroh) reuniu o corpo docente para marcar o início do segundo semestre do ano letivo de 2021. Foram dois dias de reuniões realizadas no Campus I do Centro Universitário Max Planck, em Indaiatuba. No dia 30/07, foram os cursos de Saúde; em 31/07, os cursos de Exatas e Humanas. 

Durante o evento, o Reitor Ricardo Jorge Tannus parabenizou o corpo docente pelo trabalho complexo durante a pandemia e reforçou o papel de conscientização com os alunos em sala de aula na prevenção à Covid-19. Também destacou o investimento de R$1.5 milhão na plataforma “Avalia”, para geração automática de avaliações supervisionadas, além de reforçar a importância das aulas presenciais, com todo o respeito ao protocolo de biossegurança. 

Aqui a prioridade é a saúde dos alunos e dos colaboradores e nós nos preocupamos muito neste retorno em seguir o que estamos fazendo há um ano e meio, os padrões que a OMS indica. Conseguimos colocar os alunos em muitas práticas on-line, através de softwares, investimentos em treinamentos, mas agora chegou a hora de fazer acontecer nas atividades que são essenciais, principalmente em Saúde e Engenharias”, disse o Reitor.    

Prof. Tannus destacou, ainda, o diferencial do Grupo UniEduK, em consonância com as exigências do mercado de trabalho. “Para arrumar qualquer emprego, a pessoa precisa ter o mínimo de alguma competência. Para manter o emprego, é preciso ter comprometimento. As pessoas são demitidas por comportamento. Nossa matriz é diferenciada por ter disciplinas socioemocionais, que é o que gera empregabilidade. Nós estamos na frente com o melhor projeto para os alunos”, enfatizou.

O Diretor Acadêmico de Unidade, professor Flávio Pacetta, deixou clara a importância das atividades presenciais.“As atividades práticas presenciais sempre foram o nosso DNA. Isso fez o Grupo crescer do modo como cresceu, tendo hoje dez unidades em três cidades e mais de 45 cursos só na graduação. Com a pandemia, nós percebemos uma defasagem desta questão e estamos fazendo com que seja suprida agora através de uma intensificação das práticas, com todas as garantias necessárias dos protocolos de biosegurança”, explicou o prof. Flávio.

Os professores receberam mensagens motivacionais de alunos e alumni, em um vídeo com depoimentos de gratidão e amizade, revelando o papel dos docentes como agentes transformadores no processo da Educação, aproximando o estudante do conhecimento numa relação mais potente. 

Pular para o conteúdo