Grupo UniEduK recebe Dr. Nuno Sousa, professor de Medicina na Universidade do Minho em Portugal

Além de médico e docente da Universidade do Minho, Dr. Nuno Sousa atua no Conselho Consultivo do curso de Medicina do Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX)  

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba e a UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna recebeu, na primeira quinzena de novembro, o  Dr. Nuno Sousa, professor e presidente da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho em Portugal. O objetivo da visita foi estreitar e fortalecer o relacionamento e a contribuição entre as instituições de ensino dos dois países.

É com grande prazer que trabalho como Conselheiro convosco. Por um lado, aprendo muito e, por outro lado, partilho um conjunto de experiências que já vivi em diferentes pontos do mundo, de diferentes contextos, mas todos com a mesma missão que é como podemos, através de uma formação sólida, tornar-nos profissionais competentes e, desta forma, ajudar a melhorar a prestação de cuidados às pessoas que servimos”, comenta o professor Dr. Nuno em depoimento ao Grupo UniEduK. 

O Dr. Nuno é neurologista e foi o responsável pela implantação do curso de Medicina na Universidade do Minho em 2000, que atualmente é um dos mais conhecidos e respeitados internacionalmente. De acordo com o médico, a missão foi melhorar os cuidados de saúde por meio da formação, conhecimento, pesquisa e geração de valor social e econômico, trazendo empresas ao ecossistema a fim de promover sustentabilidade. A metodologia ativa de aprendizagem foi o carro-chefe da criação do curso.

Na ocasião da visita, Dr. Nuno também participou de atividades com os futuros médicos do Grupo UniEduK no Centro Escola de Especialidades Médicas – CEEM da UniMAX (Indaiatuba)  e no campus II da UniFAJ (Jaguariúna), ministrando uma aula para os estudantes.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo