Grupo UniEduK recebe profissionais da John Deere para Aula Magna

A Aula Magna do curso de Engenharia Agronômica foi intermediada pela Escola de Negócios e contou com participação de profissionais da John Deere, empresa com mais de 180 anos de experiência. Ela oferece linhas de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de construção, assim como máquinas florestais. O tema do evento foi “John Deere – Inovação e Tecnologia em Máquinas Agrícolas”.

Os alunos de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK (FAAGROH) tiveram a oportunidade de receber profissionais da John Deere para a Aula Magna do curso. O evento teve por tema “John Deere – Inovação e tecnologia em máquinas agrícolas”.

A Aula Magna foi intermediada pela Escola de Negócios. O desenvolvimento do tema foi realizado por quatro profissionais da empresa. Isabela Cocatto, especialista de Marketing de Produto, líder do Grupo de Relacionamento com Universidades (GUR); Dinorvan Rozin, instrutor de treinamentos, membro do GUR; Renato Rockenbach, Scrum Master, vice-líder do GUR; e Emanuel Ritter, gerente de Entrega de Conhecimento.

Segundo os organizadores, a iniciativa para a palestra veio por meio da própria John Deere. A empresa possui mais de 180 anos de experiência. Ela oferece linhas de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de construção, assim como máquinas florestais.

Além disso, seu objetivo é garantir acesso contínuo a peças, serviços e atualizações de desempenho, desde o transporte até a compra, o que fornece suporte de classe mundial durante todo o ciclo de vida de seus equipamentos e garante produtividade e sustentabilidade.

De acordo com a Escola de Negócios, a iniciativa da empresa vem ao encontro da missão do Departamento de preparar os alunos de todos os cursos para o empreendedorismo ou o intraempreendedorismo. Dessa forma, junto da gestão de negócios, contribui para a formação de profissionais devidamente habilitados para enfrentar as exigências e a dinâmica do mercado de trabalho.

Quando olhamos para o Brasil, sabemos que temos a obrigação de alimentar o mundo. Saber o que nós (John Deere) temos de tecnologia e como ela pode ajudar o produtor rural e a produtividade, não só de equipamentos, mas também das nossas lavouras, é fundamental para um profissional no mercado de trabalho. Esperamos que essa palestra tenha agregado conhecimento à vida profissional de vocês e despertado o interesse de pela John Deere Brasil”, destacou Isabela Cocatto durante o evento.

O professor Ronan Pereira Machado, gestor acadêmico do curso de Engenharia Agronômica, considera que a parceria com a empresa John Deere e o Grupo UniEduK potencializa o aprendizado dos alunos.

Com esse tipo de evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma das empresas mais sólidas do setor do Agronegócio e que mais investe em tecnologia e inovação. Ter a John Deere como empresa parceira junto ao Grupo é um grande diferencial para o curso de Engenharia Agronômica, pois o aprendizado junto a empresas atuantes do setor faz com que os alunos ampliem a sua forma de ver o mercado profissional, apresentando-lhes diferentes áreas de atuação e possibilitando grandes oportunidades”, finaliza o docente.

Pular para o conteúdo