Grupo UniEduK sedia Congresso de Ortopedia e Reabilitação de Equinos

Organizado pelo curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK, Congresso de Ortopedia e Reabilitação de Equinos (CORE) aconteceu no campus I da UniMAX

No início do mês de novembro, o curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK (UniMAX) apoiou a realização o Congresso de Ortopedia e Reabilitação de Equinos (CORE). O evento aconteceu no auditório e foyer do campus I da UniMAX, em Indaiatuba, reunindo estudantes, profissionais e público geral.

O Congresso aconteceu em quatro dias, sendo o primeiro voltado para integração dos congressistas, denominada “Core Vet Games”. Já o segundo dia de evento foi repleto de conteúdo relevante, o “Core Congress” iniciou com palestras do Prof. Dr. Alexandre Borges, Dra. Brunna Fonseca, MSc. Solange Mikail, Adolfo Naves, Agnieszka Olszewska, Prof. Dr. Pedro Michelotto e Pablo Lopez. Os temas variaram entre abordagem clínica, reabilitação aquática, análise de casos e teoria da anatomia.

No segundo dia de “Core Congress”, os participantes puderam aprender mais sobre os temas:  Acupuntura do cavalo atleta, Dimensões sobre o equilíbrio do casco, Shockwaves, avaliação de imagem, associação de terapias e muito mais. Todos esses apresentados pelos profissionais Yogi Sharp, Márcia Costa, Adolfo Navas, Prof. Dr. Pedro Michelotto, MSc. Lídia Dornelas de Faria, Bianca Drumond e Prof. Dra. Raquel Baccarin.

Por fim, o último dia do evento foi marcado por um wet lab especial com Yagi Sharp, que consistiu em uma prática sobre ajuste do casco para uma morfologia positiva.

O evento do curso de Medicina Veterinária teve como objetivo contribuir para o conhecimento especializado em ortopedia e reabilitação equina, auxiliando, também, no desenvolvimento dos estudantes da graduação.

 

Confira notícias do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo