Grupo UniEduK sedia II Congresso Internacional de Enfermagem Forense

Evento ocorre de 17 a 22 de outubro, no campus da UniFAJ em Jaguariúna/SP; inscrições estão abertas

O campus 2 do Centro Universitário de Jaguariúna, do Grupo UniEduK, recebe este ano o II Congresso Internacional de Enfermagem Forense (CIEF). O evento, que ocorre de 17 a 22 de outubro, de forma presencial e on-line, já está com inscrições abertas pelo site www.even3.com.br/iicief.

O encontro traz como tema central a “Enfermagem Forense – Transdisciplinaridade – Direitos Humanos – Ciências Forenses”, numa parceria entre a Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense (Sobef), o curso de pós-graduação em Enfermagem Forense do Grupo UniEduK e o G7 Instituto Educacional.

O Congresso tem por objetivo promover o debate sobre as perspectivas, desafios e complexidades do fenômeno da violência na Enfermagem Forense, nos âmbitos nacional e internacional. Por isso, contará com a presença de profissionais renomados do Brasil, do Peru e dos Estados Unidos. São enfermeiros forenses, pesquisadores, gestores, além de representantes do Poder Judiciário e da Polícia Científica.

“A realização do Congresso é de suma importância para trazer credibilidade e conseguir implantar a Enfermagem Forense no Brasil, principalmente nas intervenções de prevenção às violências”, ressalta a presidente do CIEF, Dra. Juliana de Oliveira Musse Silva. “As referências americanas se dão pela consolidação da profissão nos EUA, cujo pioneirismo dessas enfermeiras podem nos inspirar nas questões técnicas e nos caminhos para a humanização e acolhimento.”

Sendo assim, o evento tem como público-alvo profissionais e estudantes de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Direito e demais áreas da saúde.

“A ideia é trazer em debate assuntos como feminicídio, violência contra minorias, intervenções éticas, genética e outros. Teremos ainda a participação de profissionais renomados, com larga experiência acadêmica e de reconhecimento no mercado mundial”, salienta a coordenadora do curso de pós-graduação em Enfermagem Forense do Grupo UniEduK, professora Ana Claudia. “Queremos fomentar a informação, promover a cidadania, fortalecer o papel da Enfermagem e tornar ainda mais sólida a área que está em expansão e em discussão nacional.”

A edição 2022 do CIEF marcará também a realização do I Encontro Brasileiro de Enfermeiros Forenses e do I Encontro das Ligas Brasileiras de Enfermagem Forense. O Congresso contará ainda com apresentação e premiação de trabalhos científicos, além do sorteio de bolsas de 50% de desconto para a pós-graduação em Enfermagem Forense do Grupo UniEduK.

Sobre o Grupo UniEduK

Há 23 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 10 campis, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas, Centro Clínico de Especialidades Médicas e Centro de Pesquisas Ambientais Agropecuárias. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional.

Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e com certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São mais de 25 opções de cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

 

SERVIÇO

II Congresso Internacional de Enfermagem Forense (CIEF)
Quando: de 17 a 22 de outubro
Onde: Campus 2 da UniFAJ – Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Jaguariúna/SP
Programação | Inscrições: www.even3.com.br/iicief
Mais informações: (19) 3867-1643 (WhatsApp)


Contatos com a imprensa:

Jean Martins
(19) 99153-4765
jean.martins@jtcom.com.br

Julia Teixeira
(19) 99134-4050
julia.teixeira@jtcom.com.br

Pular para o conteúdo