Hospital-Escola Veterinário da Faculdade Max Planck recebe profissionais para treinamento do diagnóstico laboratorial de Mormo
Evento tem a participação de duzentos médicos veterinários da região
Aconteceu no Campus II, da Faculdade Max Planck, o 1° Treinamento para Habilitação de Médicos Veterinários para colheita e envio de amostras para diagnóstico laboratorial de Mormo, que foi realizado pelo Centro de Defesa Sanitária Animal – Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CEDESA/CDA) em parceria com Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo (CRMV-SP).
O treinamento foi realizado no Hospital-Escola Veterinário e teve como objetivo cadastrar e recadastrar os médicos veterinários de equinos. “O cadastramento e recadastramento permite que os médicos veterinários de equinos estejam habilitados para realizar a colheita de material para realização de exame de mormo, uma zoonose importante. Sem atestado negativo para esta doença, não é permitido o trânsito de equídeos”, explica o professor Thyago Escodro Dércoli, diretor do HEV-Max.
As palestras tiveram temas relacionados à Ética, legislações vigentes e preenchimento de resenha gráfica que permite identificação de equídeos. Ao todo participaram 200 pessoas. “Esse evento é muito importante, pois ocorre o encontro de vários colegas atuantes na medicina equina Paulista, bem como fortalece o vínculo com os colegas que usam nossas estruturas para atenderem e tratarem seus casos da rotina de campo, bem como possibilita que os colegas que não conhecem nossa infraestrutura passem a conhecê-la”, afirma Thyago Escodro Dércoli.
SERVIÇO
Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck. Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!
05/06/2018
[fancygallery id=”155″ album=”201″]