A imagem mostra o aparelho de exames de tomografia de alta tecnologia

Hospital Veterinário UniEduK está com agenda aberta para exames de tomografia de alta tecnologia

Aparelho de tomografia de alta tecnologia foi um dos mais recentes investimentos feitos pelo Grupo UniEduK e que propicia a oferta de um diagnóstico mais preciso e, consequentemente, um tratamento mais eficaz

O HVET – Hospital Veterinário UniEduK está com agenda aberta para exames de tomografia de alta tecnologia. A princípio, o agendamento atenderá somente pequenos animais e potros com até 200 quilos. Os exames serão realizados às terças-feiras, com início às 8h.

Para agendar, é necessário enviar uma mensagem para o número (19) 99475-0378 (WhatsApp). Além disso, é necessária a solicitação do médico-veterinário responsável pelo pedido do exame.

O HVET da UniFAJ fica na Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, Km 127 – Tanquinho Velho, Jaguariúna/SP. Dúvidas: entrar em contato pelo telefone do Hospital Veterinário: (19) 3837-8506.

 

O que é o aparelho de tomografia de alta tecnologia?

O tomógrafo de alta tecnologia Canon Aquilion Start é a mais recente inovação que o Grupo UniEduK traz ao Hospital Veterinário. O aparelho é destinado tanto à avaliação de pequenos como de grandes animais no atendimento em clínica, cirurgia e diagnóstico por imagem.

Segundo os gestores do HVET, essa aquisição vem em conjunto com a tecnologia, com a inovação e a demanda do mercado de trabalho. Por ser um método de exame bastante avançado, é um diferencial em toda a (Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

Visão profissional sobre o tomógrafo

De acordo com a Dra. Bruna Moresco, médica-veterinária especializada em Raio X, o aparelho de tomografia adquirido pelo Hospital permite a realização de exames com maior rapidez e com maior precisão diagnóstica.

Trata-se de aparelho TC 16 canais, por meio do qual são obtidas imagens tomográficas em segundos. Para nossos pacientes, a rapidez no exame é qualidade imprescindível, pois a imagem tomográfica é obtida com o paciente sob anestesia. Deste modo, quanto mais rápido o exame, menos tempo em anestesia, diminuindo substancialmente os riscos anestésicos”, destaca a profissional.

Além disso, a médica salienta que, a partir do aparelho, é possível “realizar cortes tomográficos muito finos dos órgãos a serem avaliados. Isso significa que, em pacientes pequenos e regiões mais delicadas, conseguimos ótima resolução de imagem, em comparação à aparelhos de tecnologia inferior”, comenta.

Ela acrescenta que a tomografia computadorizada é um exame não invasivo, em que são obtidas várias imagens da região que está sendo estudada, por diferentes cortes tomográficos em 360º. “Após a obtenção das imagens, pode-se fazer reconstrução de imagens 3D, estudos vasculares, da coluna vertebral, crânio e demais partes do esqueleto, assim como órgãos internos torácicos e abdominais”, explica.

 

Equipe responsável pelo tomógrafo

A equipe responsável pela operação do exame é formada por:

  • Dra. Aline Salles – coordenadora clínica;
  • Isabela Zauli e Gabriele da Silva Fernandes- atendimento aos tutores;
  • Dra. Bruna Moresco – médica-veterinária especializada em Raio X;
  • Dr. Luiz Filipe Nogueira – técnico na área;
  • Dra. Ana Lara Borges de Lima – médica-veterinária anestesiologista.
  • Dr. Eryck Pinarelli – acompanhará a operação do tomógrafo (quando necessário).

Temos uma equipe treinada  para a realização dos exames: recepção, médicos-veterinários radiologistas, técnico em radiologia, anestesista e auxiliares”, finaliza Dra. Bruna.

Pular para o conteúdo