II Encontro Nacional do CISM: progresso, desafios e oportunidades

Em 9 de novembro, o Centro de Investigação em Saúde Mental (CISM) realizou seu II Encontro Nacional no Instituto de Psiquiatria da USP. O evento contou com a participação de pesquisadores, profissionais e estudantes de todo o Brasil.

A abertura do evento foi feita pelos diretores do CISM, Eurípedes Constantino Miguel, Luis Augusto Rohde e Paulo Rossi Menezes. Em sua apresentação, os diretores falaram sobre o progresso, os desafios e as oportunidades do primeiro ano do CISM.

O encontro também contou com palestras de pesquisadores do CISM, como Laila Oliveira, Pedro Pan, Giovanni Salum e Arthur Caye. Os pesquisadores falaram sobre suas pesquisas em temas como depressão, ansiedade, transtornos alimentares e dependência química.

Um dos destaques do evento foi a apresentação sobre a primeira edição do Grand Open Innovation Challenge (GOIC 2023). Lilian Facco de Andrade e Luiz Roberto Carvalho relataram o grande sucesso que foi essa primeira edição e quais foram os aprendizados.

O Encontro também contou com a participação dos ganhadores do GOIC 2023. Os finalistas apresentaram seus pitches para os demais membros do CISM, que tiveram a oportunidade de conhecer melhor os projetos parceiros.

O II Encontro Nacional do CISM foi um evento incrível, com muita informação compartilhada e aprendizados. O evento mostrou o dinamismo e a relevância do CISM no cenário da saúde mental brasileira.

Para saber mais sobre o CISM, visite o site oficial do Centro.

Pular para o conteúdo