A imagem mostra momentos visita ao Hospital Funbepe

Ingressantes do curso de Enfermagem visitam o Hospital Funbepe

Com aulas práticas desde o início da graduação, os alunos ingressantes do curso de Enfermagem na UniFAJ têm o seu primeiro contato com o local em que realizarão diversas atividades durante todo o curso: o Hospital Fundação Beneficente de Pedreira (Funbepe).

Os professores do curso de Enfermagem da UniFAJ (Grupo UniEduK), Adriana Tebaldi Pereira e Marcelo Tomé, proporcionaram aos seus alunos um momento genuíno de encantamento. Os ingressantes realizaram sua primeira visita técnica ao Hospital Fundação Beneficente de Pedreira (Funbepe). Segundo os docentes, foi nítido o entusiasmo dos estudantes durante a atividade.

Nós, professores, acreditamos que é de extrema importância esse primeiro contato com o campo prático, sendo considerado um divisor de águas, os alunos começam a diferenciar os setores e as diversas possibilidades da enfermagem no mercado de trabalho”, ressaltam.

Os docentes comentam que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Hospital que conta com Enfermaria Clínica e Cirúrgica, Unidade de Cuidados Semi-Intensivo, Centro Cirúrgico e Pronto-Socorro.

Eles também disseram que os futuros enfermeiros conheceram os equipamentos, carrinho de urgência, mesa cirúrgica, sala de parto de urgência, sala de urgência. Além disso, realizaram visita de enfermagem beira-leito a dois pacientes na Unidade de Cuidados Semi-Intensivo.

Nós trabalhamos para proporcionar o melhor para nossos alunos e, na prática, isso não é diferente, as visitas técnicas ampliam o campo de visão profissional dos nossos alunos, além de empolgá-los nesse início da trajetória acadêmica”, concluem os professores.

Pular para o conteúdo