A imagem mostra os alunos do curso de Direito do Grupo UniEduK que foram aprovados no exame da OAB.

Alunos de Direito do Grupo UniEduK são aprovados no exame da OAB antes de concluírem o curso

Dez estudantes do nono semestre do curso de Direito passaram na segunda fase do 34º Exame de Ordem Unificado (OAB), que legaliza o exercício da profissão

Dez estudantes do curso de Direito do Grupo UniEduK foram aprovados na segunda fase do exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil antes mesmo de concluírem a graduação. Esse exame é válido em território nacional e garante o exercício legal da profissão. Ele é necessário para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.

O exame é realizado em duas fases. Na primeira, são 80 questões de múltipla escolha. Na segunda, o candidato deve apresentar uma peça processual e responder a cinco questões discursivas.

Entre os aprovados, estão os alunos Henrique César Moura Bilek, Josiane Bannwart, Gabriel Christovam, Rogério Itamar Junior, Caroline Carlini, João Vinicius Cavenaghi, Loren Sousa, Miriam Urraza, Karina Garcia e Victor Artur.

O aluno Henrique César Moura Bilek conta que essa é a sua primeira tentativa e que não esperava esse resultado. “Estou muito satisfeito. Agora posso focar no TCC e em demais concursos que aparecerem, porque estudar para a OAB é um estilo diferente de estudo e ocupa boa parte da rotina. Conseguindo passar nessa etapa, consigo focar nos meus demais objetivos”, comenta.

Ele também fala sobre seu sentimento de conquista. “Sou aluno bolsista e me deu um sentimento de ter realmente aproveitado a minha graduação. Para mim, o Direito não será apenas um diploma, levarei para vários campos da minha vida e espero que, principalmente, para a minha vida profissional. Que os reflexos nos próximos anos do meu esforço sejam frutíferos, até porque não pretendo parar de estudar, desejo continuar evoluindo academicamente”, diz.

Henrique destaca ainda a influência que o Grupo UniEduK teve em sua aprovação. “Contribuiu com toda a base que eu necessitava, deu recursos em sala de aula para eu estudar em casa, me aprimorar, ser capaz e me dedicar diariamente aos estudos. Mesmo trabalhando e estudando, sempre tive tempo para me atualizar e a faculdade ajudou muito nesse sentido”, salienta.

Segundo o orientador pedagógico do curso de Direito, professor Albano de Freitas Dias Júnior, a aprovação dos estudantes é motivo de muito orgulho para a faculdade e deseja que os alunos se engajem na prova da OAB desde o período de graduação. “A Coordenação vem promovendo ações constantes de conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento jurídicos. Destacamos, além das aulas práticas, o Curso de Sábado, oferecido gratuitamente aos alunos do curso de Direito, com aulas expositivas e resolução de questões ao vivo, que preparam os alunos para a prova da OAB, para concursos públicos e para sua atuação profissional“, finaliza o docente.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!