A imagem mostra os alunos de Engenharia em prática sobre instalações elétricas.

Cursos de Engenharia aprendem sobre instalações elétricas na prática

Alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil participam de aula prática sobre instalações elétricas em núcleo comum

Em uma aula prática do Núcleo Comum, os alunos do quinto semestre dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil aprenderam mais sobre instalações elétricas. Durante a atividade, os futuros profissionais realizaram medição de tensão elétrica contínua, resistência e condutividade elétrica.

De acordo com o docente responsável pela prática, professor Marcos Bonaldo, a aula aconteceu com o objetivo de ensinar o manuseio do multímetro. O instrumento é utilizado para medição de grandezas elétricas e é amplamente aproveitado nas áreas de Engenharia.

Esta é uma das mais de 1.700 aulas práticas que o Grupo UniEduK promove mensalmente com o intuito de capacitar cada vez mais os estudantes de todos os cursos para o ingresso no mercado de trabalho, uma vez que proporciona oportunidades para assimilação dos conteúdos teóricos apresentados em sala de aula.

As instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, contam com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza metodologias ativas, nas quais o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem.

Além disso, o Modelo Educar se baseia em um currículo integrado por competências e incentiva o aprendizado por meio de projetos que estão relacionados às reais necessidades do mercado. Dessa forma, ampliando o espaço acadêmico por meio do uso de tecnologias.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!