A imagem mostra o nome do curso Gestão de Tecnologia para Negócios.

Grupo UniEduK irá formar profissionais em Gestão de Tecnologia para Negócios

Novo curso de Gestão de Tecnologia para Negócios é fruto da colaboração entre a Escola de Negócios do Grupo UniEduK e área de Programas Globais para a Universidade da IBM

O uso de tecnologias inovadoras, como Inteligência Artificial, Data Science, Blockchain IOT, vem alterando a dinâmica do ambiente de trabalho. Para formar profissionais que possam conhecer essas inovações e fazer a interlocução entre Tecnologia da Informação e operações para apoiar a tomada de decisão sobre as ferramentas mais adequadas para a gestão, a Escola de Negócios do Grupo UniEduK, em colaboração com a área de Programas Globais para a Universidade da IBM, desenvolveu o novo curso de graduação (tecnólogo) em Gestão da Tecnologia para Negócios.

Com duração de dois anos, o curso semipresencial, que está com inscrições abertas pelo site, atende às necessidades do mercado atual, promovendo a formação de profissionais de gestão, com conhecimentos de tecnologia da informação, gerenciamento de projetos e liderança de equipes multifuncionais, com habilidades analíticas que permitam apoiar a aplicação de tecnologias inovadoras.

Para tanto, durante o curso, o aluno realizará atividades práticas a partir de demandas do mercado de trabalho, criadas em colaboração com o programa IBM Academic Initiative , que permite e incentiva educadores, alunos e pesquisadores em instituições acadêmicas credenciadas a aproveitar as ferramentas, cursos e outros recursos da IBM, como softwares e badges gratuitos, em sala de aula.

A colaboração será baseada nos seguintes conteúdos – Fundamentos de Sistemas Operacionais, Redes de Computadores e Telecomunicações, Administração de Banco de Dados, Planejamento Estratégico de Tecnologias de Informações, Gestão de Contratos, Fundamentos e Aplicação de Data Science, Segurança da Informação, Deep Learning e AI, Business Inteligence, Big Data e Analitycs – Machine Learning e IOT.

Além desses conteúdos, o aluno realizará projetos Integradores que utilizam de ferramentas de gestão de projetos (como PMI e Scrum), percorrendo as disciplinas e que possuem ligação direta com as demandas do mercado e suas soluções, além do foco na empregabilidade.

“O curso tem o propósito de desenvolver os alunos em competências e habilidades consideradas necessárias ao avanço de novas demandas e do processo de digitalização dos negócios, através do ensino multidisciplinar entre as áreas de gestão e tecnologia”, explica o diretor de Back Office do Grupo UniEduK, Prof. Luís Carlos Pontes.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!