Ingressantes das Engenharias conhecem componentes básicos dos cursos

Alunos do primeiro semestre dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Civil participam de aula prática introdutória aos componentes básicos dos cursos

Iniciando o primeiro semestre letivo da graduação, alunos ingressantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Civil participaram de uma aula prática introdutória. Na ocasião, o professor Fernando Rios apresentou os componentes básicos que serão importantes para os cursos.

Os estudantes analisaram componentes LED e Resistores, além de aprenderem a realizar o cálculo para identificar o resistor correto para cada tipo de LED, por meio da Lei de Ohm. Ainda, foi realizada a iniciação em instrumentos de medição, como o multímetro e fonte de tensão.

Todos os conceitos abordados na prática auxiliarão no melhor entendimento das próximas disciplinas dos cursos, uma vez que são conceitos básicos, amplamente utilizados na área da Engenharia.

Além disso, foi proposta a primeira Atividade Prática Supervisionada (APS) aos alunos do primeiro semestre, que consistiu em uma pesquisa dos tipos de fábrica. De acordo com o docente responsável, a atividade servirá como base para inspiração de projetos futuros da disciplina “Projeto Integrador – Fábrica de Blocos”.

Na primeira aula prática dos novos alunos, muito conhecimento foi agregado. Da mesma forma, com as mais de 1.700 aulas práticas por mês, o Grupo UniEduK, capacita cada vez mais os estudantes de todos os cursos para o ingresso no mercado de trabalho, uma vez que proporciona oportunidades para assimilação dos conteúdos teóricos apresentados em sala de aula.

Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!