Lançamento do livro “Flores para uma travessia”, de Rubens Pantano Filho
A Faculdade Max Planck e a Loja Maçônica Ordem e Progresso promovem o lançamento do livro “Flores para uma travessia”, de Rubens Pantano Filho, diretor da faculdade. O objetivo dessa parceria, além de divulgar o trabalho do autor, é angariar fundos para a APAE de Indaiatuba.
Há algum tempo a loja maçônica presta assistência às crianças e promove encontros e eventos que possam reverter em seu benefício. Com essa parceria, não será diferente. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro será revertido automaticamente para a instituição.
Oportunamente a data do evento será divulgada.
O livro
“Flores para uma travessia” é o quarto livro de crônicas do autor, que cria 40 histórias a partir de fatos do cotidiano vividos por ele. Com talento de escritor maduro, pequenos acontecimentos são transformados em textos emocionantes e envolventes.
Segundo Maria Luiza Santos de Barros, autora do prefácio, “O cronista é sensível ao que está passando, vai passar ou já passou. Tudo o que tenha feito parte de um dia da vida e possa ainda permanecer nele será suscetível da transformação de lembranças e histórias em crônicas, uma sorte de correlato objetivo da emoção lírica, gancho da memória e das narrativas (...)”
O autor
Rubens Pantano Filho é diretor do grupo Polis Educacional e diretor da Faculdade Max Planck. Possui graduação em Física pela Unicamp, Pedagogia da Administração Escolar pela Universidade de Franca, mestrado em Engenharia e Ciência de Materiais pela Universidade São Francisco. É autor/organizador de mais de 10 livros, entre os quais destacam-se: “O Brasil e o Mundo: questões para o século 21” - Companhia da Escola; “Quem sabe ensina; quem não sabe, aprende – Papirus ; e “Ideologia Hoje” – Papirus.
POR: VAGNER COUTO