Imagem mostra os colaboradores da TechFilter durante ação do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK na empresa.

Liga Acadêmica de Enfermagem do Grupo UniEduK realiza palestra sobre Outubro Rosa em empresa de Indaiatuba

Com auxílio da Escola de Negócios do Grupo UniEduK, Liga Acadêmica do curso de Enfermagem ministrou uma palestra na empresa TechFilter sobre a campanha Outubro Rosa

Com o intuito de expandir a campanha do Outubro Rosa, que visa à prevenção do câncer de mama e de colo de útero, a Liga Acadêmica de Neonatologia e Obstetrícia do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK (UniMAX) realizou uma ação na empresa TechFilter, em Indaiatuba-SP.

A TechFilter é uma empresa que trabalha em busca constante de soluções e novas tecnologias para tratamento, reuso e filtração de água e outros fluidos. No total, o empreendimento conta com mais de 200 funcionários.

Com apoio da Escola de Negócios do Grupo UniEduK, que mediou a parceria entre o Centro Universitário e a empresa, o aluno Kazan Vitor Barbosa da Cruz ministrou a palestra aos funcionários da empresa. Na oportunidade, o estudante do oitavo semestre do curso de Enfermagem respondeu algumas perguntas sobre o Outubro Rosa e como este tema impacta em sua formação profissional.

De acordo com o aluno, foram discutidos temas sobre o histórico do câncer de mama feminino e masculino, câncer do colo do útero e HPV.

O conhecimento sobre o que é o HPV e como alguns sinais não muito comentados também podem ser um sintoma da causa do câncer de mama. Fazer essa promoção em conscientização, ainda mais voltada ao público feminino, no qual quero me especializar, é de grande importância para mim e para meu futuro como enfermeiro”, compartilha Karan sobre sua experiência na empresa TechFilter.

Larissa Cantuária, representante do setor de Recursos Humanos da TechFilter, agradece ao Grupo UniEduK: “Gostaríamos de agradecer a disponibilidade e empenho que tiveram em nos ajudar nesse momento tão importante, pois conseguimos tratar do assunto com muita leveza e empatia junto aos colaboradores.  Como foi dito, o Outubro Rosa não é somente o mês onde tudo fica bonito e decorado, é o mês de conscientização, de relembrar sobre a importância do autocuidado e autoconhecimento. Mais uma vez, agradeço a Escola de Negócios e o Grupo UniEduK, muito obrigada pela parceria”.

 

Confira notícias do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo