Mais de 30% das bolsas para a Jornada de Capacitação da Microsoft foram conquistadas por alunos do Grupo UniEduK

Das 100 bolsas ofertadas pelo Polo de Inovação do Interior nas cidades onde atua, 34 foram destinadas a alunos da UniFAJ em Jaguariúna e UniMAX em Indaiatuba

Mais de 30 alunos da UniFAJ e UniMAX conquistaram uma das 100 bolsas para a Jornada de Capacitação da Microsoft oferecidas pelo Polo de Inovação do Interior, parceiro do Grupo UniEduK. A bolsa é integral.

As aulas foram iniciadas em fevereiro e algumas terão duração de até seis meses. As capacitações são voltadas à área de Tecnologia da Informação (TI), abordando desde o nível iniciante até os mais avançados.

No total, são 11 temas diferentes: Cloud; Produtividade; Power BI; Engenheiro de Dados; Engenheiro de Segurança; Desenvolvedor; DevOps; Governança; IA;

IOT e; Acessibilidade e Inclusão.

“A certificação Microsoft é amplamente reconhecida pelo mercado de trabalho”, destaca o Diretor Acadêmico da UniFAJ,

José Carlos de Sousa Cardoso, estudante do nono semestre de Engenharia de Controle e Automação da UniFAJ, é um dos contemplados com a bolsa. A capacitação escolhida por ele foi a Jornada Power BI. ”Minha expectativa é a minha capacitação agregando ao meu currículo, podendo abrir novas oportunidades”, ressalta.

Elivelton Correa Firmino, do quinto semestre do curso de Ciências da Computação, escolheu a Jornada Inteligência Artificial e também falou sobre sua expectativa. “Espero uma complementação sobre um assunto que vou estudar neste semestre e aperfeiçoar o que também já aprendi sobre”, diz.

A aluna do terceiro semestre de Administração, Taciana da Cunha Moraes Victorino, também foi contemplada com uma bolsa para a Jornada Power BI. “Tenho a  expectativa de aumentar meu conhecimento. Ela [Jornada] vai contribuir para um crescimento significativo na área em que estou trabalhando atualmente”, acredita.

A aula inaugural contou com a participação do Diretor da Microsoft, Marcos Luís, que possui 26 anos de experiência na área de TI na empresa. Entre outros tópicos, a aula trouxe informações sobre a Era da Transformação, passando pelos temas Transformação Digital, Security e Cloud Transformation, etc.

 

PARCERIA: GRUPO UNIEDUK E POLO DE INOVAÇÃO

A parceria entre o Grupo UniEduK e o Polo de Inovação já aconteceu anteriormente, em projetos como o “Pitch Day”, realizado pela Escola de Negócios, com o objetivo de gerar um ambiente de negócios propício para a indústria digital, além da Jornada de Voo Aladas, que fomenta o empreendedorismo feminino.

De acordo com o professor Luis Carlos Pontes, essa parceria se faz importante, pois possibilita, tanto para os alunos quanto para os docentes, o acesso a programas de capacitação na área de tecnologia e oportunidades de participação em projetos de diversas empresas.

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK:
Pular para o conteúdo