A imagem mostra momentos da palestra sobre sistema tributário.

Mais de 300 alunos do Grupo UniEduk participam de palestra sobre sistema tributário

Encontro sobre sistema tributário foi ministrado pelo deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança

Mais de 300 alunos do Grupo UniEduK, dos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis, participaram da palestra ministrada pelo deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança. O evento ocorreu na noite de quinta-feira (12), no auditório da UniMAX, em Indaiatuba, e contou com a participação do público em geral.

O tema abordado no encontro foi “Medidas econômicas e tributárias para o enriquecimento do cidadão brasileiro”. Na ocasião, Luiz Philippe explanou sobre como funciona atualmente o sistema tributário no Brasil, bem como demostrou aos alunos dados comparativos de outros países que despontam no cenário mundial em relação ao sistema tributário.

Bragança também falou sobre a necessidade de uma reforma tributária no Brasil. “O que nós temos no Brasil atualmente é um modelo tributário que atende ao Estado. Ela está monoliticamente comandando as regras, as multas, os impostos, não quer ser reformada. Então, o sistema tributário no Brasil reflete em um estado no qual domina a população”, salientou o palestrante.

Concluiu o deputado que “A gente precisa ter uma reforma tributária que, de fato, atenda à demanda do consumidor, do pequeno e médio empresários. Essa é a reforma tributária que vale a pena”.

A palestra contou ainda com participação de convidados, além de autoridades locais.

Pular para o conteúdo