MANN+HUMMEL participa de evento de Compliance com alunos do Grupo UniEduK

Mais de 250 estudantes do Grupo UniEduK compareceram no encontro com diretoria da empresa na UniMAX, em Indaiatuba

Durante a Semana das Engenharias, organizada pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK, a empresa MANN+HUMMEL apresentou suas políticas de Compliance e ESG a mais de 250 alunos dos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção da UniMAX (Indaiatuba). O evento também marcou o encerramento da ComplianceWeek, realizado pela empresa em sua sede instalada na cidade.

Durante o encontro, que foi realizado no auditório do Centro Universitário e também contou com a participação de profissionais da Kion Group e da John Deere, o Vice President Operations South America and General Manager da MANN+HUMMEL, Bert Kempeneers, Chief Compliance Officer da empresa, Andrea Martin e o Gerente de Recursos Humanos e Advogado da corporação, Marcos Batalha, discutiram com os estudantes sobre planejamento de carreira e a importância da aplicação de políticas de compliance, diversidade e inclusão dentro das corporações.

Bert Kempeneers, que é formado em engenharia eletromecânica pela Katholieke Hogeschool Limburg (KHLim), na Bélgica e está na empresa há quase 30 anos, falou brevemente sobre sua trajetória profissional e destacou a atenção que as pessoas devem dar ao bem-estar pessoal e, principalmente, da coletividade.

Todos buscamos a felicidade e isso implica em diversos fatores, como vida pessoal, família, trabalho, dia a dia, entre outros. Temos que ter a empatia de buscar não apenas nossa felicidade pessoal, mas também a felicidade da coletividade. Nós estamos aqui para ajudar uns aos outros, pois sozinhos não conquistamos nada. Com relação ao trabalho, quando você o coloca no seu propósito de vida, você vive feliz. Deixo aqui uma dica a vocês, que estão entrando no mercado profissional, toda manhã, acorde e comprometa-se a ser uma pessoa melhor”, disse Bert Kempeneers.

Já a Chief Compliance Officer da MANN+HUMMEL, Andrea Martin, que é advogada com especialização na legislação alemã e legislação anticorrupção, mais de 10 anos de experiência em compliance e atua na sede da empresa, na Alemanha, falou sobre as políticas desenvolvidas na corporação, com relação à diversidade, inclusão, integridade e respeito.

Estou essa semana aqui no Brasil para participar da ComplianceWeek, que foi realizada aqui na unidade de Indaiatuba e depois faremos em Minas Gerais. A MANN+HUMMEL tem uma política que atua diretamente com a diversidade, a inclusão, a integridade e o respeito junto aos colaboradores e isso vem sendo desenvolvido para que possamos proporcionar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável às nossas equipes. Creio que, se você seguir seu sentimento e não pensar, você não terá integridade. Essa integridade não é apenas no ambiente de trabalho, mas também dentro de casa, nas amizades, convívios e na sociedade em geral”, disse Andrea Martin.

A MANN+HUMMEL está comprometida tanto com a integridade, quanto com o cumprimento das leis, pois para a empresa, conformidade significa assumir a responsabilidade pelos funcionários e pela companhia, e diretrizes internas claras, além de sua implementação consistente, são essenciais para o sucesso. A empresa incentiva os colaboradores e também os parceiros de negócios, para passar informações sobre possíveis mudanças e adequações necessárias, e cada informação é importante, dando a oportunidade de corrigir possíveis infrações a fim de melhorar os processos e os relacionamentos. As informações podem ser transmitidas anonimamente, usando um sistema de comunicação exclusivo da corporação que ajudam a garantir à empresa, a continuidade em um trabalho com espírito de cooperação confiante agora, e no futuro.

Durante o evento, a Diretora da UniMAX de Indaiatuba, Luciana Mori dos Santos, destacou a participação da MANN+HUMMEL no evento do Centro Universitário e agradeceu a disponibilidade dos profissionais da empresa. “Pudemos disponibilizar para nossos alunos, profissionais altamente qualificados e capacitados para falar sobre Compliance e ESG. Nossos estudantes estão entrando no mercado de trabalho, para atuar em grandes instituições e certamente se lembrarão desse conteúdo que foi apresentado. Só tenho que agradecer à MANN+HUMMEL pela parceria neste excelente evento que realizamos em nosso auditório”, enfatizou Luciana Mori dos Santos.

Sobre a MANN+HUMMEL

A MANN+HUMMEL é uma empresa líder mundial em tecnologia de filtragem. Sob suas duas unidades de negócios Transporte e Ciências da Vida e Meio Ambiente, o Grupo baseado em Ludwigsburg (Alemanha) desenvolve soluções inteligentes de filtragem e separação que permitem uma mobilidade mais limpa, ar mais limpo e água mais limpa. Assim, a empresa familiar fundada em 1941 faz uma importante contribuição para um planeta mais limpo e para o uso sustentável de recursos limitados. Em 2021, mais de 23.000 funcionários em mais de 80 locais geraram um volume de negócios de 4,2 bilhões de euros.

Com informações de: Jornal Dia Dia e MANN+HUMMEL

Pular para o conteúdo