Max Planck participa da 5ª Festa das Frutas e Hortaliças na Viber
Mostra que será realizada no final de semana vai reunir de frutas selecionadas da região, compotas de doces até artesanato
Por Márcio Aguiar
Quer curtir o feriadão com um roteiro gastronômico da região? A evolução dos artigos produzidos na zona rural da cidade e região passa necessariamente pela valorização dos produtos e dos produtores. Pensando nisso, a Prefeitura de Indaiatuba realiza de 17 a 19 de abril, a 5ª Festa das Frutas e Hortaliças no Pavilhão da Viber.
A mostra que está em sua quinta edição tem o objetivo de promover os produtores rurais da cidade e região e contará com a participação dos cursos de Gastronomia e Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck que ajudarão na organização da feira.
Frutas, hortaliças, doces, compotas, cervejas artesanais, vinhos e cachaças de Indaiatuba e municípios vizinhos, serão vendidos no espaço que contará com cerca de 70 estandes, de acordo com a secretaria de Desenvolvimento e o Sindicato Rural, organizadores da festa.
O público também poderá conferir atrações musicais, além de conhecer a fazendinha com exposição de pequenos animais que terá a participação dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que trabalharão na exposição e manejo dos animais. Os estudantes do 1º e 3º semestres do curso de Gastronomia estarão ajudando os produtores na organização das barracas e a divulgação dos produtos, sendo que os discentes do 3º semestre darão aulas show com os insumos dos produtores. Segundo os organizadores o objetivo é dar oportunidade ao pequeno produtor para comercializar diretamente o que faz.
A cada canto há uma produção própria. Os doces e concentrados de frutas, mel, queijo e cachaça são típicos da região, que se destaca pelo clima tropical de altitude. Um incrível cenário de colinas, serras e montanhas que desenham paisagens inesquecíveis. Tudo isso dá vida a uma terra rica em frutas de altíssima qualidade que tornam a gastronomia da região incomparável, com a produção de vinhos artesanais, geleias, compotas e outras iguarias. O turismo rural também é uma das principais atrações da cidade e oferece cafés, passeios a cavalo, circuito de frutas, entre outras opções. A gastronomia da cidade oferece ainda grande variedade para os visitantes.
Na sexta-feira (17) a Festa terá início às 19h com a abertura oficial e seguirá até às 22h; no sábado (18) a exposição será das 10h às 22h com apresentação da Orquestra de Violas de Indaiatuba. No domingo (19) a feira estará aberta das 10h às 17h com almoço beneficente em prol da Ong Bolha de Sabão e apresentação da Orquestra de Violas de Elias Fausto. As apresentações das orquestras acontecem ao meio-dia, nos dois dias.
Este ano, o festival receberá produtores rurais de Louveira, Vinhedo, Elias Fausto e Cabreúva que comercializarão seus produtos, como frutas, compotas, cachaças, pimentas, vinagre de caqui e vinhos artesanais.
O evento é patrocinado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e conta com apoio da Faculdade Max Planck, Circuito das Frutas, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Confira a programação:
Dia 17 (sexta-feira) das 19 às 22h
- Abertura Oficial
- Espetáculo de Danças
- Exposição e Venda de Produtos
Dia 18 (sábado) das 10 às 22h
- Exposição e Venda de Produtos
- Orquestra de Violas de Indaiatuba
Dia 19 (domingo) das 10 às 17h
- Almoço Beneficente
- Orquestra de Violas de Elias Fausto
[button link=”#” color=”orange”]<< VOLTAR[/button]