Medicina da UniFAJ é campeã da Liga Universitária Fair Play de Futsal

Med UniFAJ desbancou times da Med Catanduva, Med Barão de Mauá, Med UFTM, Launaerp, Estácio e USP  

A Med UniFAJ, equipe de futsal formada por alunos de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), do Grupo UniEduK, é a grande campeã da Liga Universitária Fair Play de Futsal. Essa foi a primeira vez que o time disputou a competição, desbancando outras 10 equipes, entre elas Med Catanduva, Med Barão de Mauá, Med UFTM, Launaerp, Estácio e representantes da USP.

Na decisão do campeonato, disputada no dia 26 de novembro, em Ribeirão Preto/SP, a Med UniFAJ venceu o time da Launaerp por 7 x 3, garantindo o caneco da competição. Lucas Eduardo balançou as redes em três oportunidades, enquanto que Douglas e Felipe fizeram outros dois gols cada.

“A nossa equipe sempre foi para os jogos com inferioridade em número de atletas, devido aos compromissos pessoais. Por isso, conquistar esse título foi importante para nos dar visibilidade, para mostrar que temos qualidades e que podemos participar de competições ainda maiores”, comemora o aluno de Medicina e ala da equipe, Lucas Eduardo Martins dos Anjos.

Além de campeão, o time de futsal da UniFAJ garantiu outros dois troféus: Lucas foi o artilheiro da competição, com 13 gols marcados; enquanto que  o ala Douglas foi eleito o melhor jogador da Liga Universitária Fair Play 2022.

Com a conquista inédita, a Med UniFAJ foi convidada para disputar no próximo ano a Liga Paulista, principal competição de futsal do Estado de São Paulo.

“O objetivo é formarmos na faculdade equipes esportivas também em outras modalidades. A prática esportiva permite aos alunos benefícios fisiológicos e psicológicos, além de proporcionar um ambiente de integração e descontração entre os estudantes”, salienta o também aluno de Medicina da UniFAJ e fixo da equipe, Felipe Máximo.

Campanha

Essa foi a primeira vez que a Med UniFAJ participou da competição. A estreia foi com derrota de 3 x 0 para a Med Barão de Mauá. Depois foram quatro jogos de invencibilidade: Educa (USP) 1 x 1 Med UniFAJ, Med UniFAJ 5 x 4 Launaerp, Med UniFAJ 2 x 0 Caaso, Med UniFAJ 10 x 0 Fea (USP). O time perdeu de 4 x 3 para a Med Catanduva, empatou em 4 x 4 com a Med USP e venceu Barão de Mauá Unificada por 5 x 4. Já classificado para a próxima fase, na última rodada a equipe foi derrotada por 3 x 2 para a Med UFTM.

Pelas quartas de final, a Med UniFAJ venceu a Educa (USP) por 2 x 1 e, nas semifinais, garantiu a vaga na decisão após vencer a Med Catanduva pelo placar de 2 x 0.

 

Elenco da equipe Med UniFAJ
João Marcos França (goleiro)
Pedro Piassi (goleiro)
Marcelo Vinícius Bochio (goleiro)
Felipe Félix Máximo (fixo)
Thiago Morbach (fixo)
Lucas Eduardo Martins dos Anjos (ala)
Douglas Rafael Alves de Araújo (ala)
José Lucas Oliveira de Souza (ala)
João Victor Versani (ala)
Higor Goulart (pivô)
Pedro Sokolovicz Coradini (pivô)
Fernando Marconato (técnico)

 

Sobre o Grupo UniEduK

Há 23 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 10 campis, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas, Centro Clínico de Especialidades Médicas e Centro de Pesquisas Ambientais Agropecuárias. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional.

Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e com certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São mais de 25 opções de cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

 

Crédito das imagens: Grupo UniEduK

Contatos com a imprensa:

Jean Martins
(19) 99153-4765
jean.martins@jtcom.com.br

Julia Teixeira
(19) 99134-4050
julia.teixeira@jtcom.com.br

Pular para o conteúdo