Na prática, alunos de Engenharia Civil aprendem sobre uso de softwares para cálculo
Em aula prática, os alunos do curso de Engenharia Civil do Grupo UniEduK utilizaram softwares de cálculo e entenderam qual a sua importância para a profissão.
Com o objetivo de provar a importância da tecnologia na área, os alunos do sétimo semestre do curso de Engenharia Civil do Grupo UniEduK realizaram cálculos com o auxílio do software Flexcistor. Com um projeto real, os estudantes calcularam a armadura longitudinal de uma viga, estrutura que auxilia na resistência da construção.
De acordo com a professora Nathalia Lo Tierzo, docente responsável pela atividade, após os cálculos, os alunos compararam os resultados dos cálculos feitos pelo software e os feitos à mão. A docente ainda relatou que os resultados obtidos foram iguais, o que colaborou com o objetivo da aula prática.
O exercício permitiu que os futuros engenheiros compreendessem que os softwares de cálculo são confiáveis e entendessem o quanto a tecnologia pode auxiliar no dia a dia da profissão.
Além disso, o método de cálculo com softwares é de grande valia para o desenvolvimento das profissões na área da Engenharia, já que é amplamente utilizado no mercado de trabalho. Dessa forma, com a metodologia de ensino do Grupo UniEduK, os alunos saem da graduação capacitados para exercer a profissão da melhor forma.
METODOLOGIA DE ENSINO
Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.
EMPREGABILIDADE
Outro dado importante do Grupo UniEduK é que mais de 90% de seus alunos conquistam um emprego em sua área de atuação até antes mesmo de concluírem a graduação. Um dos motivos para isso é porque diversos cursos oferecem as certificações intermediárias, ou seja, ao concluir um conjunto de disciplinas, o aluno adquire habilitação parcial em um determinado assunto, podendo já atuar naquela área.