A imagem mostra os alunos durante a conversa sobre Educação Inclusiva.

NIAC do Grupo UniEduK promove conversa sobre “Educação Inclusiva” com alunos de Medicina Veterinária

O tema “Educação Inclusiva” foi abordado pela psicóloga Bruna Vieira Von Zuben, colaboradora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade da UniMAX

“Educação Inclusiva” foi o tema da conversa realizada pela psicóloga Bruna Vieira Von Zuben, colaboradora do NIAC – Núcleo de Inclusão e Acessibilidade da UniMAX (Grupo UniEduK), com os alunos do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária.

De acordo com a profissional, no encontro com os alunos, a proposta foi a de refletir sobre atitudes e ações cotidianas que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência nos espaços educacionais.

Algumas das ações destacadas foram o acesso à informação sobre a temática da educação inclusiva; o incentivo e valorização da pessoa com deficiência, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades.

Também falamos sobre a inserção do aluno com deficiência nos grupos de trabalho e estudos (especialmente quando se tratam de deficiências com prejuízos na sociabilidade), e de forma que a divisão de tarefas esteja clara e bem definida; além da antecipação das atividades previstas no dia; paciência e compreensão, visto que há ritmos de aprendizagem distintos; dentre outras”, explica Bruna.

 

SOBRE O NIAC

O NIAC tem por objetivo fomentar a igualdade e respeito às diferenças, buscando recursos e tecnologias assistivas para garantir acessibilidade em todos seus aspectos: acesso aos espaços ambientais, como também acesso às ações e processos desenvolvidos pela Instituição.

O Núcleo abrange tanto alunos quanto funcionários da Instituição de Ensino, sendo que os alunos são atendidos, desde o processo seletivo até sua formação, e os funcionários, desde a seleção de vagas até a sua permanência na função.

Pular para o conteúdo