A imagem mostra uma foto do aluno Gabriel, estagiário da IBM, com um selo de troféu e o texto “aluno de sucesso”.

No segundo semestre, aluno do curso de Ciência da Computação consegue vaga de estágio na IBM

Uma das maiores de empresas de tecnologia do mundo, IBM desenvolve e vende hardware e software, incluindo sistemas de inteligência artificial e supercomputadores

Quem não gostaria de estagiar em uma grande empresa da sua área de estudos? Gabriel de Souza Conceição, nosso aluno do curso de Ciência da Computação, conseguiu conquistar uma vaga de estágio na IBM logo no segundo semestre da graduação!

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

O aluno conta que, quando tinha seus 16 anos, começou a programar em uma linguagem chamada Scratch, e seu interesse na área de Ciência da Computação surgiu dessa experiência.

Com o curso escolhido, Gabriel passou a procurar uma instituição de ensino que pudesse melhor auxiliá-lo no processo de aprendizagem. O estudante conta que o Grupo UniEduK chamou sua atenção por conta do alto índice de empregabilidade dos alunos, que é superior à 95%. “Eu tive a oportunidade de me candidatar para estágio em algumas empresas, como Compass UOL, Div Magalu, Venturus logo no primeiro semestre que eu ingressei”, compartilha. 

IBM – INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES CORPORATION

De acordo com o estagiário, foi necessário passar por algumas etapas até a contratação: envio e análise da candidatura, entrevista e acerto da oferta de trabalho.

“Recebi um convite de um recrutador da IBM e tomei uma grande decisão: resolvi aceitar e candidatei, foi uma experiência muito boa no processo seletivo”, conta Gabriel sobre a escolha da empresa para estagiar.

“Durante o processo de admissão na empresa IBM, Gabriel se mostrou bem empolgado e entusiasmado para começar a trabalhar. O NIAC (Núcleo de Inclusão e Acessibilidade) auxiliou o aluno com os documentos de estágio nesse processo”, declara orgulhoso Roberto Claudio Barbosa Junior, orientador de Gabriel no Grupo UniEduK.

Mesmo com a indicação, foi necessária muita dedicação para ingressar na empresa de tecnologia. O aluno conta que, além da graduação, fez diversos cursos complementares para se preparar para o trabalho. “Os cursos complementares me ajudaram muito para adquirir a experiência nesse processo, porém não é um processo rápido. Fiz os cursos de JavaScript, Python básico, lógica de programação e Java básico”, revela.

Atualmente na IBM, Gabriel Conceição atua na área de Consulting (consultoria), mas conta que é somente provisório na área: ele será alocado para um projeto específico e trabalhará com clientes em breve!

“Essa oportunidade irá ajudar bastante para agregar os conhecimentos que podem contribuir para uma efetivação no futuro. Espero aprender o máximo que for possível e adquirir mais experiência. Vou me esforçar bastante!”, finaliza o aluno

Pular para o conteúdo