Nova edição do “UniEduK Solidário” vai arrecadar alimentos e outros itens para pessoas em vulnerabilidade social

Além dos alunos, toda a comunidade pode participar da campanha que acontece entre os dias 9 de agosto e 3 de setembro

Pensando em apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19, o Grupo UniEduK (UniMAX, UniFAJ e Faagroh) lança mais uma edição do “UniEduK Solidário”, que vai arrecadar alimentos, produtos de higiene, EPIs, roupas e cobertores, em uma ação  envolvendo estudantes, colaboradores, docentes, além de toda a comunidade. 

A campanha vai acontecer entre os dias 9 de agosto e 3 de setembro, e as doações serão destinadas para a ação “Dia D de Doação”, realizada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), em parceria com Hemocentro Unicamp e com o apoio da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) e da Prefeitura de Campinas. 

A iniciativa evidencia a importância da parceria entre instituições como forma de ampliar o impacto social, além de comprovar a responsabilidade do Grupo UniEduK em desenvolver ações sociais e ambientais, com diversos projetos e campanhas que buscam atender problemáticas reais, proporcionando o bem-estar de pessoas em vulnerabilidade social. 

Os alunos são convidados a participar e, desta forma, poderão converter em horas de Atividades Complementares (conferir Regulamento no Portal do Aluno) ressaltando a importância da atuação em ações e projetos sociais para a formação de um profissional mais preparado para os desafios do mercado de trabalho. 

A campanha “UniEduK Solidário Doações” acontecerá em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, seguindo todos os protocolos de biossegurança. As doações só serão aceitas seguindo alguns critérios: 

Alimentos e itens de higiene pessoal – Serão válidos apenas itens não perecíveis e com validade superior a 60 dias do prazo final das doações: 3 de setembro de 2021.

Roupas, cobertores, lençóis e travesseiros – Serão válidos apenas itens em bom estado de uso e devidamente higienizados. Peças rasgadas, sem condições de uso ou sem higienização não serão aceitas.

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) Serão aceitos como EPIs: Unidade de Máscara N95 / PFF2 sem válvula, pacotes fechados de 100 unidades de máscara cirúrgica e pacotes fechados de 100 pares de luvas descartáveis. Serão válidos apenas itens novos. Itens usados ou embalagens violadas não serão aceitas. 

 

CRONOGRAMA DA ARRECADAÇÃO
Para comunidade em geral, serão disponibilizados pontos de coleta nas unidades da UniFAJ, UniMAX e Faagroh, além de locais estratégicos nas cidades de Jaguariúna, Indaiatuba e Holambra, devidamente identificados com o cartaz do “UniEduK Solidário Doações”. 

Para alunos validarem Atividades Complementares, basta levar as doações e entregá-las, exclusivamente, nos campi da UniFAJ, da UniMAX e da Faagroh, nas seguintes salas, dias e horários: 


Ponto 1: UniFAJ

NUCA – Campus 2

Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h


Ponto 2: UniFAJ

Recepção – Campus 1

Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

 

Ponto 3: UniMAX

NUCA – Campus 1

Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

 

Ponto 4: Hospital Veterinário – UniMAX

Recepção de Pequenos Animais – Campus II

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 19h

 

Ponto 5: Faagroh

Central de Atendimento

Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h 

Vale ressaltar que as doações de alunos de graduação de todos os cursos do Grupo UniEduK, com exceção dos alunos do Curso de Medicina, somente serão computadas como Atividades Complementares nos Pontos de coleta 1, 2, 3, 4 ou 5.

 

Confira notícias sobre o UniEduK Solidário:

 

Pular para o conteúdo