A imagem mostra os alunos do Grupo UniEduK em ação para a campanha Novembro Azul.

Novembro Azul: Grupo UniEduK realiza conscientização sobre o câncer de próstata

Cursos da Saúde do Grupo UniEduK realizaram ações de conscientização durante a campanha Novembro Azul

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Tendo em vista este cenário, o Grupo UniEduK realizou ações para reforçar e informar sobre a doença ao longo da campanha do Novembro Azul. 

Durante o mês, os cursos de saúde do Grupo UniEduK realizaram diversas atividades de conscientização sobre o câncer de próstata. As iniciativas foram realizadas com o objetivo de alertar a população masculina no que se refere à importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

As ações envolveram palestras, capacitações, exposições e abordagens do público.

Novembro Azul: 

A campanha Novembro Azul é realizada com o intuito de informar a população, principalmente masculina, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Além disso, a campanha ainda fala sobre exames para a detecção precoce do câncer, como o exame de sangue por Antígeno Prostático Específico (PSA) ou pelo exame de toque.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve tumores malignos.

Mas o que é a próstata?

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Com informações de: Biblioteca Virtual em Saúde

 

CONFIRA AS FOTOS DOS NOSSOS ALUNOS EM AÇÃO: 
Skip to content
Deseja receber notificações das últimas notícias e novidades no dispositivo?    Sim! Não, obrigado!