Novos alunos são recebidos com programações especiais nos dois Campi da MAX

Apresentações artísticas e palavras da diretoria foram programadas para o primeiro dia de aula

O ano letivo de 2017 começou oficialmente para centenas de novos alunos da MAX no dia 13 de fevereiro. Para recepcioná-los, a Faculdade preparou eventos especiais nos dois Campi. A programação contou com apresentações de dança, circo e tecido acrobático, além da presença do diretor, gestores da Instituição e coordenadores dos cursos.

As atividades começaram às 8h30 da manhã, no Campus II, onde fica o Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), espaço exclusivo para o curso de Medicina Veterinária. Os novos estudantes chegaram cedo para o primeiro dia de aula. O evento começou com a apresentação da coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo. “É um prazer recebê-los em um dia tão bonito, ensolarado. E espero que tenhamos cinco anos muito produtivos”, afirmou.

Depois de falar sobre os serviços acadêmicos, a docente levou o grupo de calouros por uma visita pelas instalações do HEV, que é o único hospital-escola da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais. Salas de aula, laboratórios, centros cirúrgicos, clínicas, granjas. Os novos alunos tiveram acesso a toda moderna infraestrutura do Campus II da MAX.

Vindos de São Paulo especialmente para estudar na MAX, Fernando Nogueira Moraes e Patrick Roland Ferreira Contini esbanjaram alegria e satisfação no início dessa importante graduação. “Eu fiz questão de vir pra MAX pela infraestrutura, que não tem igual em outras faculdades. Eu gosto de grandes animais e acho que aqui é o lugar certo para aprender sobre eles. Minha família toda veio conhecer e também gostou muito de tudo no HEV”, comentou Patrick.

Depois da visitação, os alunos conferiram uma apresentação de dança de salão com o casal Camila e Adolfo, de Salto. Na sequência, seguiram para uma aula prática em um dos nove laboratórios disponíveis no HEV. A programação se repetiu para os alunos do período noturno, que se animaram e dançaram junto com os artistas. Além disso, ouviram as palavras da diretoria e gestores da Instituição.

No Campus I, a programação começou às 19h, com a presença de novos alunos de todos os cursos. Munidos de tinta guache colorida, estudantes veteranos receberam os novos colegas em uma ação amigável de pintura na pele. Já os alunos de Farmácia distribuíram simpáticos cartões de boas-vindas. Depois, os calouros assistiram a apresentações de Educação Física, que preparou números de tecido acrobático e de circo, fruto de um projeto social tradicional do curso, chamado Circo da ABID.

Após os números artísticos, os calouros ouviram sobre todos os serviços disponíveis, como Portal do Aluno, Programas Acadêmicos e de Bolsas, além dos canais de comunicação. Na sequência, vieram as palavras da direção, dos gestores institucionais e apresentação dos coordenadores de curso. “Eu achei tudo muito bom porque ajudou a aliviar a ansiedade do primeiro dia, além de nos passarem informações importantes”, disse a nova aluna de Fisioterapia, Vanessa Rae Prado.

Para encerrar, os alunos assistiram a dois vídeos da Instituição: Projeto Cultural TOM e o novo institucional da MAX. “Vocês estão vendo aqui ao lado a construção de um novo prédio, onde teremos um auditório para 600 pessoas e uma ampla biblioteca. É uma prova que a MAX está sempre investindo para oferecer o melhor ensino. Então, parabéns a vocês que conquistaram esse espaço”, finalizou o diretor da Instituição.

24/02/2017

 

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo